Dois toques

0
117

SANTO ÂNGELO X RIOPARDENSE, neste domingo, a partir das 18h30m no Estádio da Zona Sul. É jogo pra casa cheia e o torcedor empurrando a equipe missioneira na busca da 3ª vitória consecutiva. Depois de um início de campeonato oscilante o Santo Ângelo vem obtendo os resultados que tanto esperamos, precisando ratificar amanhã esta recuperação na tabela de classificação. O adversário tem aproveitamento semelhante à nossa equipe e vem também de resultado extraordinário, quando derrotou no último final de semana a até então invicta equipe do São Paulo de Rio Grande.

OVELHA, camiseta do Santo Ângelo, calçado e muitos outros brindes serão sorteados entre os torcedores adquirentes de ingressos. Imagina você, ir ao Estádio da Zona Sul, ver o Santo Ângelo ganhar o jogo e ainda levar de prêmio uma ovelha. Bom, melhor que isso, só ganhando os prêmios que serão oferecidos pela nossa VONPAR. Vou pro estádio levando uma cordinha, pois, se a sorte me achar voltarei pra casa com o bicho “a cabresto”.

ASAF buscará logo mais à noite a sua primeira vitória na Série Ouro do Futsal gaúcho, lá na terra do vinho, diante do Bento Gonçalves. O jogo tem início previsto para as 20 horas. Todo o cenário está montado para a primeira vitória da equipe santo-angelense: o adversário não vem bem na competição (é lanterna), não somou nenhum ponto até agora. Uma vitória nestas condições é plenamente viável para a Asaf, que tem se apresentado bem nos seus jogos, apenas cometendo um erro fatal que é o desperdício das oportunidades de gol que cria. Foi assim em Agudo e foi assim também no último jogo, no final de semana passado frente à equipe de São Luiz Gonzaga, quando, principalmente no primeiro tempo teve três chances de marcar. O trabalho desenvolvido pela direção e comissão técnica é muito bom e os resultados virão.

FUTEBOL DO INTERIOR SEM REPRESENTANTE NA COPA DO BRASIL – Excetuando-se a dupla Grenal, nenhum outro clube do futebol gaúcho conseguiu avançar na Copa do Brasil. Isto demonstra claramente o quanto é fraco nosso campeonato gaúcho. Aliás, sequer temos hoje uma chamada terceira força. E pensar que Brasil de Pelotas já chegou às semi-finais do Brasileirão, que o Juventude foi campeão da Copa do Brasil e que o 15 de Campo Bom foi a sensação deste mesmo certame. Presidente Noveletto, o que está acontecendo?
GRÊMIO AVANÇA NA LIBERTADORES – Só pra manter a escrita, foi dramática a classificação do tricolor na Libertadores. Não pelo futebol apresentado pelo Huachipato, mas pelas circunstâncias criadas pelo próprio Grêmio. Vida de torcedor gremista não é barbada! Enfrentará na próxima fase o Independiente Santa Fé, no Estádio El Campín, na Colombia e seus 2.500 metros de altitude.

ESTOU CEGO! – Quem estava presente (e são muitos), juram de “pé juntos” que o fato aconteceu de verdade: pelada tradicional da sexta-feira rolando na quadra da Paróquia Santo Antonio do Bairro Pippi, com a divisão das equipes se repetindo por diversas semanas e a rivalidade entre elas muito acirrada. Dentre estes atletas estava o conhecido FLÁVIO BICUDO, apelido dado pelo chute potente que desferia, de bico. Jogo disputado palmo a palmo e o tempo lá fora batendo água. De repente, alguém da equipe adversário chuta e a bola bate com força no rosto do BICUDO, que põe as duas mãos nos olhos tentando se recuperar. No mesmo instante que levou a bolada no rosto, terminou a luz. Foi quando o BICUDO tirou as mãos de rosto e… tudo escuro. Grita desesperado: pelo amor de Deus, me ajudem aqui estou cego, estou cego!