Dois Toques

0
123

ESTÃO CHEGANDO “OS DE BOMBACHA” – Vai ter garoa, campo embarrado e muita luta. Hoje, começa a peleia do Gauchão 2014. Com o retorno do Brasil de Pelotas, Aimoré e São Paulo de Rio Grande, torcemos para que alguma equipe do interior deste Rio Grande possa fazer frente à dupla GRENAL. A dupla CAJU, assim como o Pelotas, tem boas possibilidades de incomodar Grêmio e Inter. Como representante da nossa região temos o São Luiz, de Ijuí, que joga hoje, às 17 horas, contra o Internacional, representado por sua equipe sub-23, no Estádio do Vale. São Luiz, que se prepara também para a sua primeira competição nacional, na Copa do Brasil, quando, agora em março, enfrentará o Nacional, do Amazonas. Já o Grêmio, com sua equipe sub-20, jogará amanhã, às 17 horas, contra o São José, no Passo da Areia.

SANTO ÂNGELO – Em fase de preparação para a estreia na Divisão de Acesso do Gauchão 2014, a equipe missioneira segue na busca de contratações e na montagem da equipe. Faltando pouco tempo para o início da competição é necessário que haja agilização neste processo, possibilitando ao treinador Almir Fraga dar algum padrão de jogo já no início da competição. Neste período de treinamentos a definição de equipe tem que estar pronta. É evidente que jogadores diferenciados podem ser agregados a qualquer momento. Contudo, faz-se necessário o trabalho coletivo para a evolução enquanto equipe.

SANTO ÂNGELO II – Hoje, 11 horas, no Santo Chopp (Rua 25 de Julho esquina com Venâncio), a direção do Santo Ângelo estará apresentando o projeto de gestão para 2014, assim como a redefinição da estrutura da organização do clube. São ferramentas indispensáveis na busca de gestão mais profissional para a entidade.

EQUADOR – Até que enfim uma seleção que disputará a Copa do Mundo fará sua sede no RS. A equipe equatoriana escolheu Viamão, na região Metropolitana de Porto Alegre, para a sua fase de preparação. Esperava-se que mais seleções fossem escolher as boas estruturas existentes no nosso Estado para a fase de preparação. Provavelmente a situação geográfica do RS, com grandes distâncias de deslocamentos, tenha contribuído decisivamente para isso.

CUIDADOS COM LESÕES – Faltando menos de cinco meses para o início da Copa do Mundo, qualquer jogador selecionado ou selecionável, acorda e dorme preocupado em não se lesionar. Com os campeonatos do Polo Sul ao Polo Norte em andamento, é bem provável que alguns enfrentarão este problema. E começou com Neymar, o jogador mais badalado do Brasil. Lesionado no tornozelo direito no jogo entre o Barcelona X Getafe, o atacante, segundo o médico do time Catalão, ficará afastado por até 7 semanas, para recuperação. O Felipão está com os últimos fios de cabelo “em pé”.

DIVÓRCIO – Forlán e Scocco estão em fase de litígio com o Internacional. Depois de declaração de juras de amor eterno, os dois atletas sequer se reapresentaram no período estipulado pelo clube para o início da pré-temporada. As mesmas dúvidas acontecem pelos lados do Grêmio, que ainda não definiu as permanências do Zé Roberto, do Rodolfo, do Souza e outros. Quem está pedindo pra ficar é o atacante Vargas. Tudo isso após o desacerto com o Santos, São Paulo, etc.