Dois toques

0
123

SANTO ÂNGELO – Nesta semana o Santo Ângelo anunciou a contratação de mais quatro jogadores para a composição do plantel. Já são 34 jogadores trabalhando com o técnico Almir, o que é demais. Claro, que destes, dez são da base do Santo Ângelo e que provavelmente muitos não serão aproveitados. Dos contratados desta semana, destaque para o experiente centroavante Flávio Barros, 36 anos, que já jogou por equipes de todos os continentes.

SANTO ÂNGELO II – O técnico Almir começou nesta semana a intensificar o trabalho com bola da equipe. Este trabalho é fundamental para a formatação da equipe, com avaliações das potencialidades dos jogadores, esquema e dinâmica de jogo. O amistoso, marcado contra o Panambi, contribuirá para uma avaliação mais aprimorada do trabalho que vem sendo realizado até agora.

FALTA DE CONVICÇÃO – Após duas derrotas consecutiva (para o Internacional e o Juventude), a direção do São Luiz, de Ijuí, demitiu o excelente treinador Beto Almeida. Todos sabemos que futebol é resultado. Resultados pra ontem. Mas, qual a convicção da direção na capacidade de trabalho do treinador quando o contrataram? Nenhuma. Tudo muito descartável. Perder para duas das principais equipes do futebol gaúcho não é nenhuma tragédia. Neste domingo, o São Luiz recebe o Lajeadense, às 18 horas, no 19 de Outubro, na estreia do novo treinador, Mauro Ovelha.

BERÇÁRIO – Para a dupla GRENAL, este início do Gauchão tem se constituído em berçário para avaliações de jogadores. Enquanto os profissionais se dedicam à pré-temporada, a garotada e os emergentes “se quebram” para encantar o chefe e conquistar um lugar ao sol. Nestes dois jogos iniciais, também os torcedores conseguiram ter uma amostra das potencialidades de alguns bons jogadores, tanto do Inter como do Grêmio e, que em breve, estarão se integrando à equipe principal.

NEYMAR DERRUBA PRESIDENTE DO BARCELONA – Sandro Rosell renunciou ao cargo de presidente do todo poderoso Barcelona, na última quinta-feira, após o escândalo envolvendo “apropriação de verba indevida durante a operação de contratação do jogador Neymar”. Além disso, ele é acusado de declarar R$ 121 milhões a menos do que o valor real da transação. Se fosse aqui no Brasil, será que seria apurada a irregularidade ?

BAIXA – Falcão Garcia, craque colombiano, está fora da Copa do Mundo, após sofrer rompimento dos ligamentos do joelho esquerdo. Uma pena.