Santo Ângelo carimbou vaga

0
117

Para as semifinais do returno do Gauchão Série A2 ao vencer novamente a equipe do Riopardense pelo escore de 1 a 0. Na verdade somente uma tragédia tiraria esta condição do Santo Ângelo, uma vez que havia vencido o jogo lá em Rio Pardo por 3 a 0. Com a vitória, o Santo Ângelo fará o jogo de volta da semi-inal no Estádio da Zona Sul.

BRASIL DE PELOTAS será o adversário do Santo Ângelo na semifinal, onde decidirão em dois jogos (mata- mata). O primeiro jogo acontecerá lá em Pelotas nesta quarta-feira, 19 horas no Bento Freitas. O jogo de volta está marcado para domingo, 18 hs(ainda a confirmar), no Estádio da Zona Sul.

ASAF VENCE CACHOEIRA

Em jogo muito intenso de muito boa qualidade, a equipe da ASAF não teve maiores dificuldades para vencer o Cachoeira pelo placar de 3 a 1 atingindo 14 pontos na tabela de classificação, três a menos que a ASSAF, quinta colocada. Antes do início da partida houve discussão entre membros das duas delegações na entrada dos vestiários. Aliás, a ASAF muitas vezes fora hostilizada quando jogou em Cachoeira. Contudo, na quadra o jogo foi bastante disputado, mas com lealdade de ambos os lados. A ASAF fez um primeiro tempo primoroso. Perfeita no sistema defensivo e com volume e qualidade ofensiva que possibilitou ir para o intervalo com o placar favorável de 3 a 0. Na segunda etapa, com a vantagem no placar, a equipe se limitou a administrar o jogo, deixando de ampliar o escore em muitas oportunidades de contra-ataques. Faltando 6 segundos para o término do jogo o Cachoeira fez o seu golzinho de honra. Próximo jogo, sábado, lá em Lajeado contra a líder ALAF. Toda a equipe da ASAF jogou muito bem. Destaque para o Kiko que jogou muito, e marcou dois gols. Maurício fez o outro. É justo ressaltar o senso de posicionamento e a qualidade das assistências do Edgar .

O CAMPEÃO VOLTOU e voltou em grande estilo. Com direito a samba e chocolate a Seleção Canarinho não tomou conhecimento da até então poderosa Espanha que não perdia a quase 30 jogos. 3 a 0 com direito a lição de futebol do mestre Felipão. Irretocável. Somente a competência aglutinadora do Felipão poderia dar retorno em tão pouco tempo para uma seleção que até outro dia não tinha corpo nem cabeça. Felipão e suas convicções, pois quando ele deixou de convocar o Ronaldinho Gaúcho, o treinador que existe em cada um dos brasileiros, vieram a tona, com manifestações de surpresa. Porém, na cabeça do mestre Felipão, o desenho da equipe já estava projetado, com suas peças devidamente encaixadas E foi isto que vimos na COPA DAS CONFEDERAÇÕES. BRASIL tetracampeão da Copa das Confederações. Sobrando! Cinco jogos, cinco vitórias. Que bonito é… .

ADIÓS LUXA

Vais tarde e não deixarás saudades!. Você era a promessa de um tempo de conquistas que não se confirmou . Nós, torcedores gremistas, sempre tivemos a sensação que, pela qualidade dos jogadores a disposição do treinador, os resultados poderiam ter sidos melhores. Ah, e a soberba! Vá Luxa, seja feliz com os teus milhões!.

FINAL DE SEMANA PERFEITO

Vitória convincente da ASAF por 3 a 0 contra o Cachoeira;
– Vitória do Santo Ângelo por 1 a 0 contra o Riopardense, dando direito da equipe decidir em casa o jogo da volta contra o Brasil de Pelotas pelas semifinais do Gacuhão Série A2;
– Chocolate do Brasil 3 a 0 contra a Espanha , com a conquista do Tetracampeonato da Copa das Confederações.