De Trivela

0
120

Reação Imediata
O Internacional vive um momento enigmático, perturbante e emblemático. Nada dá certo. Quando joga bem, a bola insiste em não entrar. A trave impede, o goleiro faz milagres e os atacantes desperdiçam chances primorosas de balançar as redes. Tudo parece conspirar contra o time do povo. No último domingo, o colorado teve uma de suas melhores atuações na competição, principalmente na segunda etapa quando amassou o adversário. A performance foi satisfatória e, isso, nos permite confiar que o clube vai sair deste atoleiro o mais breve possível. É obvio que reconheço as deficiências e carências do time. Porém, também vejo alguns pontos positivos. Insisto em afirmar que o problema colorado é mais psicológico do que tático. O grupo está alterado, sem confiança. E, para resgatar novamente esta confiabilidade é necessária uma reação imediata, ou seja, voltar a vencer. A situação é delicada, no entanto, absolutamente reversível. Acorda colorado!

Sem querer
Na quarta feira, sem querer, acompanhei a partida entre o Atlético PR e o tricolor gaúcho pela Copa do Brasil. Mais uma vez tive a convicção que a equipe gaúcha está muito bem ajeitada. Defesa compacta, um excelente goleiro (para mim o melhor do Brasil), um jogador inteligente e de alta técnica (Douglas) e dois atacantes modernos, rápidos e determinados.  Tem grandes possibilidades de chegar ao título. O único se não que eu particularmente identifico é o algo a mais. Na minha concepção falta ao grupo de atletas assimilarem em suas mentes o “algo a mais”.

Olimpíadas
Devo reconhecer que as Olimpíadas do Rio de janeiro foi um sucesso em todos os sentidos. Organização, competições de alto nível e principalmente a cordialidade e hospitalidade do povo carioca. Não li e nem ouvi nenhuma crítica aos jogos olímpicos da cidade maravilhosa. Que bom para nós brasileiros receber elogios do mundo inteiro. Isso prova que com seriedade, transparência e vontade consegue fazer eventos desta magnitude.

Semana pesada
Esta semana foi pesada, tensa. Perdi dois grandes amigos de forma surpreendente. Na terça feira, nos deixou a amiga rotariana, dinâmica e solidária Maria Cristina Basso. E na quarta à noite o Ladislau Matos. O Ladis como nós o carinhosamente o chamava. Que Deus conforte seus familiares e de forças para suportar estas perdas insubstituíveis. Ao amigo e companheiro Olavo Basso meu fraterno abraço. Caro Marcos, força meu velho.

Abraço
Hoje meu abraço vai para o amigo colorado José Augusto Zaneti, atual presidente da associação dos Colorados de Santo Ângelo. Zaneti, não te preocupa, segundona não é para nós. Em breve saímos desta situação!

Pensamento
“Felicidade é quando o que você pensa, o que você diz e o que você faz está em harmonia”. (Gandhi)

*Um ótimo e abençoado final de semana!