De Trivela

0
113

Portento
Apenas Deus poderá salvar o meu Internacional da degola. Dependemos de um verdadeiro portento. Percebe-se certo conformismo nos semblantes dos torcedores colorados. As chances ainda existem, embora diminua a cada rodada, porém, não nota-se reação, atitudes, vontades e principalmente crenças. Precisamos somar mais 18 pontos em 36 válidos. Isto é 50% de aproveitamento. Aparentemente não é tão difícil assim, o problema é que o Internacional em 19 jogos venceu apenas 1, que foi a vitória diante do Santos. Faltando 12 jogos para o encerramento da competição o drama aumenta a cada insucesso. Como pode um time jogar extremamente mal nas duas últimas partidas e o seu comandante não identificar os problemas? Jogar contra o lanterna do campeonato com três volantes é pedir para levar choque. Nos 45 minutos iniciais captávamos que o resultado seria qualquer outro, menos a vitória colorada.  Inadmissível um time da grandeza do Internacional não encontrar poder de reação. Onde foi parar a “SWAT” colorada e sua magnífica experiência? Sou colorado, sócio do clube, pago em dia minhas mensalidades, já fui cônsul de nossa cidade, mas, com tristeza digo: Pela gestão desastrosa desta diretoria, merecemos estar nesta situação. Brincaram com o Clube do Povo e agora bateu o desespero. Ainda tenho um fio de esperança, no entanto, creio que será um verdadeiro milagre o colorado continuar na elite do futebol brasileiro.

Céu e Inferno
É conhecedor de todos que Fernando Carvalho é um ídolo e o presidente mais vitorioso do clube. Sob seu comando o Internacional conquistou suas maiores glórias. Agora, Carvalho está vivendo um inferno astral. Convocado pelo patético Pifero para tentar salvar o clube de um vexame, Carvalho aceitou o convite. De cara exigiu a demissão absurda de Paulo Roberto Falcão e acertou com o ultrapassado Celso Roth. O que aconteceu? A situação que já era ruim piorou.  Com toda sua experiência e sua frieza, compreende-se em suas entrevistas que ele assim como o clube está apavorado.  O grande Fernando Carvalho poderá ir do céu para o inferno.

Sufoco
A estreia de Renato como novo comandante gremista foi recheada de dramaticidade. Os paranaenses conseguiram vencer a partida no tempo normal e a decisão das vagas foi para as penalidades. Muitos erros nas cobranças. Parecia que ninguém queria vencer. Os goleiros pegando até pensamento, mas, no fim, brilhou a estrela de Marcelo Grohe e o time tricolor avançou as oitavas de finais. Que sufoco!

Abraços
Hoje meu abraço vai ao amigo, leitor, desportista, treinador e gremista Jorge Luckemeyer! O Like está fazendo sucessos como técnico da equipe de AIF, Associação Ijuí de Futsal pela série bronze. Dois jogos e duas vitórias. Vai longe o alemãozinho!!

Pensamento
“As mulheres e os médicos sabem bem como a mentira é necessária aos homens.” (Anatole France)

*Um ótimo e abençoado final de semana!