De Trivela

0
113

 Churrasco e pão de queijo

A Copa do Brasil virou um quadrangular entre os estados do Rio Grande do Sul e de Minas Gerais. Mineiros ou gaúchos, um deles irá erguer o caneco e garantir vaga direta a próxima Libertadores da América. O Internacional com um time totalmente descaracterizado passou pela boa equipe do Santos ao vencer por dois a zero. O tricolor gaúcho segurou o empate em São Paulo diante do poderoso Palmeiras. Atlético e Cruzeiro eliminaram o Juventude e o Corinthians respectivamente. Fortes emoções estão vido por aí. O Internacional vai cruzar contra o galo de minas e a raposa enfrenta o mosqueteiro. Poderá haver GRENAL na final, apesar de eu particularmente não crer nesta possibilidade. Churrasco e pão de queijo. Quem vencerá este duelo entre gaúchos e mineiros?
 
Clássico
Domingo às 17 horas ocorre mais um clássico na Arena. O Internacional vive um momento de aflição, nervosismo e tensão, apesar de ter melhorado seu desempenho nos últimos jogos. Já o adversário está bem mais tranquilo. Sem chances de disputar o título, ainda tenta somar pontos que lhe proporciona ficar entre os seis melhores da competição. Não vejo esta partida como decisiva. No caso do colorado somar pontos é vital, embora ainda possa recuperar-nos outros jogos que ainda restam.  Mas, não podemos esquecer a rivalidade e o glamour do clássico. GRENAL ninguém quer perder. É uma disputa a parte, independente de quem esteja mal ou bem. Geralmente, os grenais são jogos pegados, com muita marcação e entrega. Não são jogos bonitos de se ver. As chances de gol são raras, mas, toda regra tem exceção. Pode ocorrer tudo diferente, inclusive um jogo aberto, com toque de bola e velocidade. Equipes mistas? Duvido. Tanto Renato como Roth vão com força máxima. Meus prognósticos andam furados ultimamente, mas se tivesse que apostar cravaria num empate.
 
Chuvas
Parece que São Pedro anda triste lá no céu. Abriu as torneiras. O que choveu nestes dias é um absurdo. O Rio Grande do Sul está sofrendo. Milhares de pessoas desabrigadas. Muito triste acompanhar pelos veículos de comunicações a dor de tantas famílias que perderam tudo ou o pouco que tinham. E, pior, vão ter que recomeçar novamente. A safra de trigo que mal havia começado, praticamente perdeu-se. Muito provavelmente o trigo gaúcho só poderá servir para ração. Um duro golpe aos sofridos e endividados agricultores. Mais crise nos espera, infelizmente!
 
Abraços
Como no GRENAL existe a torcida mista hoje meus abraços vão para dois grandes amigos e leitores da coluna. Arlindinho Balzan, agricultor, músico de alta categoria e colorado nato. E o gremistão, corneteiro e gente muito boa Adilson Hasselmann que dirige com muita competência a Agrosul seguros.
 
Pensamento
“É difícil dizer o que traz a felicidade; A riqueza e a pobreza,  por exemplo, já fracassaram”. (Kin Hubbard)
 
*Um ótimo e abençoado final de semana!