De Trivela

0
115

A vida colorada em 90 minutos
Hoje o Internacional faz o jogo mais importante do ano. A história vitoriosa do clube de 107 anos estará sendo desafiada neste sábado no Beira Rio diante do lanterna, mas, perigoso Santa Cruz. A vitória é imprescindível. Não existem outros resultados. É vencer ou vencer. Nas últimas exibições, percebeu-se uma evolução do time vermelho e branco e este fator acendeu a esperança da torcida em livrar-se da ameaça do calvário da segundona. A situação ainda é ameaçadora, porém, já esteve bem pior.  A vida colorada em 90 minutos. O calor e o apoio maciço da torcida deverá ser um aliado combustível para somar mais três pontos e respirar mais aliviado na tabela.

Estatísticas
Dos últimos 9 campeonatos disputados da era pontos corridos, a média para permanecer na elite do futebol brasileiro foi de 43 pontos. Algumas exceções aconteceram como em  2013 quando o Vasco caiu com 44 pontos. No atual momento, segundo os “entendidos” 42 serão suficientes. Eu não sou matemático, mas, creio que para não correr riscos uma equipe terá que somar 45 pontos!

Pintou o campeão
Creio que chegou o fim do jejum do segundo time mais popular do RS. O tricolor gaúcho vencerá a Copa do Brasil. Na quarta, o tricolor passeou no Mineirão, não deu chances para o adversário e o escore só não foi mais dilatado porque os atacantes estavam com má pontaria. Um excelente resultado e uma exibição de luxo. Está na final, muito provável com outro clube mineiro.

Luan
Falem mal de Luan agora! Este menino joga muito. Habilidoso, rápido, possui uma excelente conclusão, técnica privilegiada, enfim, um diamante para os cofres tricolores. Dificilmente o tricolor terá como o manter na próxima temporada. Em 2017, caminhões de Euros ou Dólares estarão nos cofres da Arena!

Abraço
Hoje meu abraço vai para o amigo gremista e praticante do tênis Paulo César Zembrzuski, conhecido carinhosamente por Bolacha. O Bolacha está eufórico com seu tricolor e espera comemorar o título da Copa do Brasil.

Pensamento
“Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor.” (Johann Goethe)

*Um ótimo e abençoado final de semana!