De Trivela

0
113

Coletânea de equívocos
A gestão de Vitório Píffero está colhendo os frutos da sua coletânea de equívocos. Foram tantos erros nestes últimos dois anos que o clube com o maior número de associados do futebol brasileiro poderá amargar a triste e pobre Segundona. Seria uma tragédia para a instituição Internacional. Será difícil administrar o clube caso venha se confirmar o descenso. As cotas de televisão (principal receita) caem vertiginosamente, a inadimplência no quadro social acontecerá em grande escala e as rendas serão insignificantes, pois, a exigente torcida colorada não está acostumada a fracassos. Tudo isso que está acontecendo é de pura responsabilidade do presidente do clube. Sua experiência no passado vitorioso do clube deu espaço para a soberba. Seu pedantismo está custando muito caro e torcemos que ainda os Deuses do futebol perdoem e que possam manter o colorado na elite do futebol brasileiro.

Era para ser…
Era para ser o jogo do ano, a vitória do desafogo, os três pontos da tranquilidade. Todo cenário preparado. Sábado lindo de sol, torcida ocupando todos os espaços do estádio, gol logo no início e aí, bom aí percebeu que os jogadores e a comissão técnica se prepararam para um treino recreativo e não para uma decisão. Resultado: frustração total e risco iminente de cair. Inaceitável a postura do time diante do lanterna. Agora é suar sangue em busca dos pontos perdidos. Impossível? Claro que não! Mas, e a pergunta que não quer calar: se um time não vence o Santa Cruz, último colocado da competição, diante de 40 mil vozes de incentivo, terá força para derrotar o líder Palmeiras em seus domínios?

Final anunciada
Deu o esperado. Tricolor gaúcho e Galo mineiro farão a grande final da Copa do Brasil. Na realidade, a decisão já havia sido sacramentada na semana passada onde ambas as equipes venceram seus adversários longe de suas torcidas. Na quarta se confirmou o favoritismo. Vejo como um duelo equilibrado. O time de Renato é mais obediente taticamente e o de Marcelo Oliveira possui jogadores talentosos que podem fazer a diferença.

Abraços
Hoje meu abraço vai para o amigo leitor gremista Jean Nascimento que labuta no Banco Bradesco em nossa cidade. O jovem Jean está eufórico com a possibilidade de seu Tricolor ser campeão da Copa do Brasil!

Pensamento
“A vida é uma combinação de destino e livre arbítrio; A chuva é o destino, a possibilidade de se molhar ou não é escolha sua”. (Ravi Shankar)

*Um ótimo e abençoado final de semana!