De Trivela

0
120

Somar pontos
Neste final de semana, a dupla GRENAL necessita somar pontos. Todos sabem que o campeonato brasileiro é o mais difícil e equilibrado do planeta, portanto a regularidade é fundamental para segurar uma boa campanha e quem sabe lutar pelo título. O Internacional recebe o América de Minas que faz um péssimo começo de campeonato. O tricolor vai ao Rio encarar o tricolor carioca. Aparentemente o compromisso colorado é mais fácil que o do Grêmio, porém, jogo só se vence quando o árbitro encerra a partida. Tenho percebido através das transmissões pelos canais esportivos que os mandantes têm grandes dificuldades para superarem seus adversários.

Sem brilho
Após o empate sofrido diante dos equatorianos na estreia da Copa América Centenária, o Brasil aplicou uma impiedosa, mas, esperada goleada na inexpressiva seleção do Haiti. Sem dificuldades o Brasil chegou a liderança do seu grupo e encaminhou o passaporte para a próxima fase da competição. Mesmo com os 7 a 1 cultivados nos inocentes haitianos, a equipe do técnico Dunga não fez uma grande atuação. O Brasil ainda segue devendo uma exibição convincente.

Edinho
“No meu modo de ver, a equipe é muito forte, trabalha muito. Particularmente, fui campeão de uma Libertadores em uma equipe muito inferior a esta que nós temos”.  Declaração do jogador Edinho. Pois é Edinho. Você estava enganado, você nunca fez parte dos planos gremistas, apenas era peça de reposição, somente isso. Desprezou a instituição, seus antigos colegas e profissionais que venceram nada mais nada menos que o poderoso Barcelona. Agora, seu novo “amor” usou seu “talento” como material de troca.

Dança dos técnicos
O brasileirão mal começou e a degola contra os técnicos já fizeram suas primeiras vítimas: Diego Aguirre, que jura que pediu para sair (alguém acredita?) foi o primeiro a perder seu emprego no Galo Mineiro. Givanildo do América MG e Gilson Kleina do Coritiba acompanharam o uruguaio. Mas, engana-se quem achar que isso só acontece no Brasil. No rico mercado chinês, os conhecidos e consagrados Vanderlei Luxemburgo e Mano Meneses também foram dispensados. Quando os resultados não aparecem os técnicos dançam.

Abraços
Hoje meu abraço vai para o ilustre amigo e colorado roxo Rui Sanfelice. O Rui, assim como a maioria dos torcedores colorados estão preocupados com as atuações irregulares do colorado, apesar da campanha ser satisfatória!

Pensamento
“Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico”. (Sêneca)

*Um ótimo e abençoado final de semana!