De Trivela

0
127

Por onde começo?
O técnico do Internacional Paulo Roberto Falcão deve estar se perguntando: Por onde começo a ajeitar a bagunça que se encontra o time colorado? Nada funciona, ao menos por enquanto. Até os raros lampejos individuais sumiram de vez. Os jogadores estão inseguros, desanimados e nervosos. Os jovens não decolam e os veteranos não ajudam. O que fazer? Neste momento é dar prioridade ao trabalho emocional.  Na vida, se você não se encontra bem consigo mesmo, o trabalho não rende e com jogadores de futebol não é diferente. O Internacional começou surpreendentemente bem na competição e caiu vertiginosamente, ou seja, não é aquela maravilha das primeiras rodadas e nem essa porcaria das séries de derrotas.

Contratações
A chegada do excelente atacante uruguaio Nico Lopez não é garantia que o time vá deslanchar. Porém, não tenho dúvidas que com ele em campo e em boa forma será responsável por muitos gols. Lopez é daqueles jogadores que vão para cima dos zagueiros, ágil e de fantástico posicionamento. Sem dúvidas foi uma contratação promissora.

Infobola
Segundo o site Infobola, pertencente ao famosíssimo engenheiro especialista em futebol Tristão Garcia, atualmente os principais times que realmente têm chances de conquistar o título do Brasileirão são os seguintes: Palmeiras 40%, Corinthians 22%, Santos 12%, Grêmio 12%, Atlético PR 4%, Flamengo 3%. O meu colorado não aparece na foto. Na ponta de baixo a briga é um pouco mais intensa.  Observem o raciocínio do matemático. Para ele, a equipe que somar 46 pontos estará livre do descenso, mas, acredita que com 44 escapa, embora não garanta. Vejam os percentuais: América MG lidera as chances de risco com 94%, Coritiba 50%, Figueirense 47%, Cruzeiro 42%, Sport 38%, Santa Cruz 32%, Botafogo 30%, depois aparecem Chapecoense, Vitória e (meu Deus) Internacional, todos com 17% e finaliza com o Fluminense 7%. Que fase!

Brigada Militar
Louvável a atuação da Brigada Militar de Santo Ângelo ocorrida nos dias 15, 16 e 17 a qual tinha o objetivo de reprimir delitos que atentem contra o sossego dos cidadãos santo-angelenses. Ninguém é contra festas, músicas e outras peculiaridades dos jovens, no entanto, tem que haver limites. Cansei de ser uma das vítimas destes barulhos de músicas eletrônicas na Getúlio Vargas. Começavam as 22h e não tinham hora para acabar. As noites de sexta-feira e sábado eram um inferno. Parabéns à Brigada!

Abraço
Hoje meu abraço vai ao bom e grande amigo de décadas, Domingos Moreno Neto, que coincidentemente aniversaria no dia 20 de julho, Dia do Amigo. Parabéns, amigão.

Pensamento
“A amizade duplica as alegrias e divide as tristezas”. (Francis Bacon)