De Trivela

0
120

Divisor de águas
As pretensões coloradas dependem do jogo diante do vice-líder do campeonato. É a partida chamada divisor de águas. Em caso de vitória, resgata a confiança e a alta estima dos atletas. O plantel do Internacional não é de todo ruim, porém, o lado psicológico está bastante afetado. Os erros de passes e de posicionamentos são sinais específicos deste nervosismo todo da equipe. O campeonato brasileiro, além de ser o mais disputado do mundo, é longo e equilibrado. Ainda faltam 22 rodadas até o seu encerramento, portanto, muitas pedras irão rolar. Ou o Internacional acorda e reage ou terá que suar sangue para permanecer numa posição intermediária da tabela.

Jovens
O Clube Internacional é reconhecido como um dos maiores formadores de jogadores do país. Mas, ultimamente, as promessas não conseguem demonstrar dentro de campo todo seu potencial. Observem o caso do garoto Andrigo, natural de Estrela. O menino arrebenta nos treinos, no gauchão foi escolhido como o melhor jogador do torneio, possui um bom arremate, tem imposição física, apesar de sua baixa estatura, porém, com todas as oportunidades recebidas não corresponde. Nas partidas que atuou pelo brasileirão, Andrigo parecia desligado, infinitamente dispersivo e descompromissado. Seria prudente alguém da direção colorada ou algum familiar vigiar esta joia que certamente renderá alguns punhados de dólares aos cofres do clube.

Candidato
Temo que desta vez acabe o jejum de títulos (Nacionais e Internacionais) do tricolor gaúcho. Tudo está encaixadinho. Até o ala ou lateral Edilson como queiram está comendo a bola. Um time sem estrelas e com o coletivo a mil é forte candidato ao caneco. Se conseguir manter seus principais jogadores e a estabilidade, não tenho dúvidas em afirmar que levantará seu terceiro campeonato brasileiro. Atualmente o tricolor dos pampas é mais time que seus principais concorrentes, Corinthians e Palmeiras, mas, o Atlético Mineiro e o Santos estão evoluindo e podem surpreender.

Libertadores
Os colombianos estão radiantes, eufóricos e orgulhosos, pois, na última quarta feira conquistaram a Libertadores da América edição 2016. O Atlético nacional de Medelín foi o melhor time da competição e venceu com justiça. Agora é se preparar para disputar o Mundial de Clubes diante do poderoso Real Madrid.

Abraço
Hoje meu abraço vai para o meu amigo de décadas o renomado cirurgião dentista George Albert Ruschel. O Ruschel atualmente divide suas atividades profissionais em Santo Ângelo e em Passo Fundo. O George, assim como eu, anda preocupado com as atuações pífias do nosso colorado.

Pensamento
“Na vida, é preciso muito cuidado com o que ouvimos; Há mentiras cativantes e verdades sem graça e isso costuma confundir a razão”. (Carlos Hisdorf)

*Um ótimo e abençoado final de semana!