Continua a polêmica da derrubada de árvores na Avenida Venâncio Aires

0
122

Depois dos vários protestos da comunidade em decorrência da derrubada de 50 árvores na Avenida Venâncio Aires, a polêmica continua.
A vice-prefeita Nara Damião e o diretor do Demam, Ricardo Ferreira, em entrevista ao radialista Luis Roque Kern, no programa “Rádio Visão”, na Rádio Santo ângelo, justificaram que a medida aconteceu depois de um estudo para mudanças em várias vias da cidade e que a alteração vai possibilitar a realização do Carnaval de Rua nesta via. A vice-prefeita também revelou que a medida ainda vai garantir o aumento do número de vagas para o estacionamento de automóveis no local.

Presidente do Legislativo lamenta decisão do Executivo em retirar árvores da área central
Já a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública para tratar da retirada dos ligustros da Avenida Venâncio Aires. Na oportunidade, o presidente do Parlamento, Diomar Formenton, disse que em nenhum momento o Legislativo foi procurado para discutir essa ação. “É lamentável por parte do Executivo não fazer um diálogo para tratar deste assunto. Como vamos fazer o papel de fiscalização, que é nosso dever de legislador, se não conhecemos o projeto?”, questionou o vereador.
No encontro ficou definido o envio de requerimento para a administração solicitando projeto físico e financeiros das obras a serem realizadas na via, assim como documento ao Ministério Público pedindo a suspensão do projeto e a transferência do Carnaval de Rua para outro local.

Intérprete de Libras na Câmara de Vereadores
A Câmara de Vereadores pretende formalizar ainda no primeiro semestre deste ano a criação do cargo de Intérprete de Língua Brasileira dos Sinais (Libras) no Parlamento.
A ideia é a participação deste serviço especializado para atuar junto às atividades do Legislativo.
O presidente da Câmara Diomar Formenton reuniu-se na quarta-feira (8) para tratar desse assunto com os integrantes da Associação de Pais e Amigos dos Surdos de Santo Ângelo, Cláudia Mendes e Airton César Dutra.
O presidente Diomar explica que o objetivo dessa ação é tornar obrigatória a presença de um intérprete de Libras nos eventos do município, assim como para atuar nas transmissões das sessões de áudio e vídeo da Casa Legislativa na internet.

Operação Férias Tranquilas
Desde o dia 14 de dezembro, a Brigada Militar desenvolve em Santo Ângelo a Operação “Férias Tranquilas”. Neste período em que os veranistas deixam a cidade e suas moradias para usufruírem suas férias, a polícia faz um reforço nas ações de segurança. O tenente Cloveni Lugo, do 7º RPMon, revelou que em cada residência cadastradas são feitas entre uma a quatro visitas diárias. Até a última quarta-feira (8) já haviam sido cadastradas 125 residências. Sem dúvida uma ação importante da Brigada Militar que garante mais tranquilidade aos santo-angelenses que estão viajando. As pessoas com planos de viajar poderão se cadastrar pelos telefones 3313-8119 e 3313-2242.

Santo Ângelo se prepara para o Gauchão Série A2
O Santo Ângelo inicia sua mobilização para o Gauchão Série A2. O clube já contratou o técnico Almir Fraga e o preparador físico Márcio Telles. Também definiu o diretor de marketing Cláudio Sommavilla, o relações públicas Valter Sandri, e o diretor executivo de futebol Edson Machado. O presidente do clube, Plínio Pereira, e o primeiro vice-presidente, Ricardo Timm, deverão anunciar os primeiros reforços da equipe para esta temporada. A ideia é apresentar três nomes de peso. O presidente salienta que o clube vai dar uma atenção especial às categorias de base no sentido de revelar novos talentos.

Lançamento do Carnaval de Rua
Na sexta-feira (10), a prefeita em exercício, Nara Damião, fez o lançamento oficial do Carnaval de Rua de Santo Ângelo. O ato aconteceu no gabinete do prefeito.
Neste ano o evento carnavalesco será realizado durante dois dias. Conforme o presidente da Liga das Escolas de Samba de Santo Ângelo (Liessa), Romaldo Melher dos Santos, cada agremiação carnavalesca receberá R$ 10 mil em recursos.
O desfile deste ano acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Supermercado Pag-Menos mais uma vez inovador
O Supermercado Pag-Menos tem se destacado pela padaria e a variedade de produtos que oferece, sempre apresentando novidades. Na tarde de quarta-feira, mais uma surpresa foi revelada aos clientes, com a inauguração do espaço da culinária japonesa.
Quem esteve no supermercado pôde conferir saborosos alimentos orientais como o sushi, sashimi, niguiri, saladas e o tradicional saquê (bebida alcoólica japonesa feita do arroz).
O sócio-proprietário Henrique Weinert revela que foi contratado um sushiman para elaboração dos pratos, e que conta ainda com acompanhamento de uma nutricionista – responsável pelo controle de qualidade. Os pescados (salmão, atum e peixes brancos) para elaboração dos pratos são importados do Chile e chegam diariamente no supermercado, de modo a garantir um produto fresquinho. “Contratamos mão de obra qualificada e montamos uma logística para viabilizar esse projeto”, revelou.
Parabéns aos empresários Gastão Weinert e Henrique Weinert pelo empreendedorismo e essa bela iniciativa.