Aleatórios de Páscoa

0
364

Contos -acho que já falei deles em outras colunas, mas vale a pena ressaltar-, são ótimas opções de leitura rápida, dinâmica e agradáveis (dependendo do tema). Esses dias, olhando para minhas estantes, percebi que só tenho livros de contos de terror e suspense. Dois deles são amores da vida. O primeiro é uma coletânea de Edgar Allan Poe (um dos grandes mestres da literatura universal e o pai das histórias de terror). O segundo (também uma coletânea) é de H.P Lovecraft.

Histórias Extraordinárias reúne dezoito contos Poe, com seleção, apresentação e tradução do poeta José Paulo Paes. Entre as obras estão: “A carta roubada”, “O gato preto”, “O escaravelho de ouro”, “O poço e o pêndulo” e “O homem da multidão”. Todos histórias de tom macabro e um apelo psicológico muito forte.

Para quem é leitor de primeira viagem, sugiro cautela (a que eu não tive a caí de cabeça) porque as histórias são bem descritivas, macabras e psicologicamente perturbadoras, mas melhora quando você pega o sentido gótico e frio dos contos.

Mas não é só de histórias de terror vive essa jovem jornalista leitora. Terra das Mulheres foi um livro que apareceu pelos canais de youtube. comprei. Li e amei.

Sobre o que fala? uma sociedade formada somente por mulheres. Uma civilização perfeitamente organizada, sem competições, inveja, ganância e brigas.

O livro descreve ironicamente, do ponto de vista de um narrador masculino, um país governado por mulheres.

 

Sugestão

Amo ouvir podcast – que são programas de rádio não transmitidos no rádio. O legal deles é que tu pode ouvir a qualquer momento sem necessariamente se prender ao horário de programação da emissora. Os temas são variados, tem de cultura, esporte, economia política, humor e assim por diante.

Então, hoje que sugerir um podcast de uma amiga jornalista alí de Ijuí: Sabrina Bertolo, que junto de Luan Berti, apresenta o Entrelinhas. É produção local que vale a pena ouvir. Os áudios não são longos, tem 13 minutos, em média, e abordam assuntos importantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here