desperte o prazer da leitura

0
63

Deixar de lado um hábito para mais tarde retomar pode ser difícil. Acredito que quando se inicia esse processo de ler mais, cada um descobre o gênero que mais se identifica e investe nestas obras (ou vai se abrindo a outros). Se você interrompeu essa prática e agora quer retomar, vou dar algumas sugestões.

Poesia – aqui digo os textos contemporâneos. Não necessariamente aqueles seguem a regra de rimas e blocos perfeitos, mas os modernos, que refletem sobre racismo e igualdade de gênero, por exemplo.

Um útero é do tamanho de um punho de Angélica Freitas é uma possibilidade. Este livro reúne escritos a partir de um tema central: a mulher.

 

 

 

Poemas da Recordação e outros movimentos de Conceição Evaristo. Neste, os textos são levados pela autora a pobreza, a fome e a dor.

 

Contos – Meus preferidos. Diferentemente da poesia, essas são histórias curtas, que em poucas páginas se desenrolam. Aqui a sugestão é Doze contos peregrinos de Gabriel Garcia Marquês – histórias de latino-americanos na Europa, peregrinos que não deixam de sonhar com a terra natal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here