Livros de sebo parte 2

0
244
Troca - Quer trocar um livro comigo?

Gosto de adquirir livros em sebo. Em alguns casos, como mostrei na semana passada, tive uma baita sorte em encontrar uma edição bem conservada. Mas nem sempre é assim. “Giovanni”, de James Baldwin (na edição nova “O quarto de Giovanni”) e “A terceira moça”, de Agatha Christie, estão mais surrados. Então, quando compro um livro usado (seja ele bem ou mal conservado) costumo fazer alguns procedimentos (agora ainda mais necessários).

Antes de lê-lo, costumo limpar capa, lombada, folha de guarda e todas as páginas (todas as páginas) com uma toalha umedecida em álcool 70%. Já recebi sugestão de lixar (com uma lixa de unha) as laterais caso estejam muito escurecidas, mas ainda não tive coragem de fazer isso. Tenho também uma escova de dentes para tirar a sujeira que fica encrustada entre as páginas e uma borracha em caso de ter de tirar algum rabisco de lápis. Marcações de caneta ficam.

Acredito que o mais importante seja realmente limpar (e deixar em quarentena) o livro, usado ou novo (passo pano com álcool até nos novos).

Troca – Quer trocar um livro comigo?
Tenho “Não há silêncio que não termine”, Ingrid Betancourt.
Livro relata o período de seis anos que autora ficou em poder das Farc, principal organização guerrilheira da Colômbia. Ela foi liberada em junho de 2008.

 

Sugestão – A Maldição do Tigre é o primeiro livro da saga escrita por Colleen Houck. O romance é repleto de fantasia e aventura, em que os personagens principais transitam por épocas e culturas diferentes. Leitura gostosa que conta a história de dois príncipes indianos que são amaldiçoados e, após 300 anos, encontram uma garota que vai lhes ajudar a quebrar a maldição.

– Cláudia Gesing Bohrer
Jornalista/Coordenadora da Rádio Unijuí FM

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here