Quarentena 2

0
231

Como andam as tuas leituras? Se tá em casa, tá tendo tempo de ler um pouco mais? tá aproveitando para estudar?fazer algo que não conseguia fazer por causa da correria do dia a dia?

Eu estou com duas leituras em andamento – uma que já estou há tempo e outra que comecei recentemente.

O primeiro caso é Mulheres que correm com lobos, de Clarissa Pinkola Éstes, é um daqueles livros que se lê ao longo do ano, então, se tornou meu livro de cabeceira.

As Brumas de Avalon de Marion Zimmer Bradley (que era um desejo antigo de ler), consegui comprar os quatro livros, ainda na edição separada. Achei em um sebo aqui da cidade. É praticamente uma relíquia. Livros retratam a mítica história do rei Artur a partir da perspectiva de mulheres mágicas e poderosas.

Sugestão

A primeira sugestão de leitura de hoje é o suplemento literário da Asle e JM (Letras em Destaque), que foi publicado na edição de quinta-feira (26), na edição impressa do Jornal das Missões. Tem crônica, redação e poesia, tudo escrito por autores locais (escritores da Academia Santo-angelense de Letras). Para assinantes, a primeira edição está disponível também no site (jornaldasmissoes.com.br).

 

 

Livros de graça

Nada melhor que adquirir um livro sem precisar colocar a mão no bolso, né? Então, a L&PM disponibiliza um e-book gratuitamente por dia para o consumidor. Ainda, tem desconto em todo o catálogo digital. Confere lá no site da editora. A Amazon também tem sua cota de livros gratuitos disponíveis.

E, para quem ainda não conhece, tem o acervo de quase 200 mil obras do Portal Domínio Público (biblioteca digital editada pelo Ministério da Educação). Tem a obra completa de Machado de Assis, Fernando Pessoa, a Divina Comédia de Dante Alighieri, e assim por diante. Site é www.dominiopublico.gov.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here