Thrillers

0
205

Na semana passada estava em uma pequena ressaca literária, até ver, pelo twitter, uma indicação de leitura de uma obra que já tinha em casa – veio no clube de assinatura de livros, mas ele ficou lá na estante. No dia que recebi não me interessei pelo título: Minha adorável esposa, de Samantha Downing. Depois do twit decidi investir. Livro é um thriller (ou suspense, que são obras que focam na tensão e na criação de climax para prender o leitor). Esse tipo de obra tem vários subgêneros, como thriller de mistério, criminal, psicológico, técnico, político…

Como “Minha adorável esposa” foi publicado exclusivamente pela Tag e distribuído aos assinantes, não sei se está disponível em livrarias. Mas tenho outras sugestões (que, inclusive, podem estar na Biblioteca Pública):

A paciente silenciosa, de Alex Michaelides
Esse é um romance psicológico. Foi publicado no Brasil no ano passado (2019) e tem na Biblioteca. Aqui conhecemos Alicia Berenson, que mantinha um diário para organizar seus pensamentos e para provar ao seu marido de que estava tudo bem. Até que Alicia mata seu marido, Gabriel, com cinco tiros e nunca mais falou mais nada. O psicoterapeuta forense Theo Faber acredita que pode curá-la e ouvir sua verdade, quando muitos outros médicos falharam.

O silêncio dos inocentes, de Thomas Harris
Lembra de Hanibal? Pois é, é desse livro que ele surgiu. O silêncio dos inocentes é clássico de suspense, terror e mistério, que foi adaptado ao cinema e consagrou o personagem Hannibal. o livro conta a história da detetive do FBI Clarice Starling, que tenta descobrir o assassino responsável pela morte de cinco mulheres. Ela entrevista o psiquiatra enigmático Hannibal Lecter e segue suas pistas para desvendar o crime.

Objetos cortantes, de Gillian Flynn
Na última coluna já trouxe uma sugestão dessa mesma autora, agora tem mais uma. Objetos cortantes é um thriller psicológico que aborda problemas familiares. Aqui temos a história da repórter Camille Preaker que recém saiu de um hospital psiquiátrico tem um desafio pela frente: retornar à sua cidade natal para investigar o brutal assassinato de uma menina e o desaparecimento de outra.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here