A partir de segunda, novidades na programação da Super

0
155

A partir da próxima segunda-feira, a Super Rádio Santo Ângelo vai apresentar novidades na sua programação jornalística. O competente radialista Paulo Renato Ziembowicz passará a apresentar o Primeira Hora, entre 7h e 8h da manhã, que terá várias novidades. Notícias, boletins e comentários caracterizam o programa. Logo depois, a partir das 8 horas, vai estrear na programação da emissora o radialista Luiz Roque Kern, que comandará o Rádio Visão. Exímio entrevistador, com uma capacidade crítica aguçada, o Luiz Roque vai iniciar uma nova etapa na sua carreira radiofônica, integrando a já excelente equipe de profissionais da Rádio Santo Ângelo, emissora que completará 66 anos no próximo mês de agosto e que tem como marca e slogan a “Credibilidade na Informação”. O radialista também vai integrar a bancada do programa de debates Roda Vida, transmitido de segunda à sexta-feira, entre 13h e 14h.

Outra alteração vai ocorrer na parte da tarde. O Super Tarde na Super, comandado pelo grande radialista Jota Miguel, vai ser ampliado em meia hora. A partir da próxima segunda-feira será apresentado entre às 14h e 16h30. Na primeira parte, até às 15h30, muita música de sucesso. Já entre 15h30 e 16h30, informações e entrevistas. Quem ganha é o ouvinte.

Trevos de acesso aos municípios

Ontem, no programa Roda Viva da Rádio Santo Ângelo, debatemos questões referentes à infraestrutura da região, especialmente sobre a BR-392 e os trevos de acesso aos municípios. O ex-assessor do Dnit e presidente estadual do PR, Cajar Nardes, participou do debate, momento em que apresentou os projetos, já concluídos, dos trevos de acesso à Caibaté, Vitória das Missões, São Miguel das Missões, São Luiz Gonzaga (segundo trevo) e Entre-Ijuís (Esquina Gaúcha e São João Batista). Segundo ele, todos esses investimentos foram priorizados pelo governo federal. Grande notícia.

Audiência pública sobre a BR-392

Hoje pela manhã acontece no auditório do Parque da Fenamilho uma audiência pública que vai reunir prefeitos e lideranças de toda a região, a fim de debater acerca do traçado e da importância da BR-392, trecho entre Santo Ângelo e Santa Maria, investimento anunciado pela presidenta Dilma Rousseff há três semanas. Uma das consequências naturais da obra será a construção da ponte internacional em Porto Xavier. O evento é promovido pela Câmara dos Deputados, através do gabinete do deputado Paulo Pimenta (PT) que, ao lado de outras lideranças, encampou essa luta há alguns anos atrás. O ex-assessor do Dnit, Cajar Nardes, outro grande parceiro nessa caminhada, também deverá estar presente. Para aqueles que não acreditavam ou pouco valorizaram essa causa, fica a lição de que nada acontece sem persistência e organização. O anúncio da presidenta Dilma foi fundamental, mas a mobilização só termina depois da inauguração da obra. A luta continua, portanto.

Deputado Giovani Cherini na região

Nesta semana, o deputado federal Giovani Cherini esteve na região, quando anunciou a destinação de recursos para a área da saúde. Em Santo Ângelo, visitou a Fenamilho e também o Hospital Santo Ângelo, onde foi recebido pelo provedor Ataíde Reis Brum e membros da diretoria. Em Santa Rosa, o deputado participou de um encontro no Hospital Vida e Saúde, presidido pelo advogado Anderson Mantei. Os dois hospitais receberão recursos destinados pelo deputado Cherini através de emenda parlamentar. Cabe ressaltar o esforço do vereador Nader, que intermediou essa solicitação em nome do nosso HSA. Parabéns, vereador.

Vitória das Missões

Na última terça-feira, estive em Vitória das Missões, participando de numa reunião com o prefeito Cezar Coletto e seu chefe de gabinete, Claudino Maciel. Na ocasião, acompanhado pelos vereadores Rosane Maciel, Anita Minetto, Lauri Bonini e pelo ex-prefeito Evio Maciel, falamos a respeito dos projetos do município para a área da saúde. Uma das necessidades é a compra de uma nova ambulância. Me comprometi em auxiliar junto à Secretaria Estadual da Saúde. Nos próximos dias, haveremos de manter uma audiência com o secretário Ciro Simoni a esse respeito.

José Luiz Netto

Faleceu na última terça-feira, em Vitória das Missões, o ex-vereador de Santo Ângelo, José Luiz Netto. No ano passado tive a satisfação de recebê-lo na prefeitura municipal, quando falamos de vários assuntos da região, em especial, de fatos da época em que ele foi vereador. Pessoa muito bem relacionada, José Luiz Netto deixa muitos amigos e um belo exemplo de vida. Foi um grande lutador pelas causas comunitárias. Meus pêsames à toda a sua família.

Convenções municipais

No mês de maio, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) realiza as suas convenções municipais. Todos os municípios onde o partido está organizado realizarão eleições para a direção local. Trata-se de um momento importante de debates, tendo em vista o fortalecimento do partido. No feriado do dia 1º de maio, estive participando de encontros partidários nos municípios de Guarani das Missões, Santa Rosa e Três de Maio. As convenções foram tranquilas e a pauta principal girou em torno dos rumos que o PDT irá tomar no próximo ano, quando teremos eleições estaduais e nacional.