A vinda do governador Tarso

0
106

Acompanhei, no último final de semana, a visita do governador Tarso Genro à região. Juntamente com a sua comitiva, o governador esteve em Giruá, Santo Ângelo, Catuípe e Augusto Pestana. Nas diversas reuniões que se realizaram, várias questões foram levantadas, em especial os pleitos relacionados à infraestrutura, como as obras de pavimentação asfáltica dos acessos dos municípios de Eugênio de Castro, Pirapó, Garruchos, Senador Salgado Filho, Ubiretama e Porto Vera Cruz, além de melhorias nas ERS-344 e 168. Aliás, nesta semana tive a oportunidade de percorrer a 168 e constatar o estado precário que se encontra a rodovia, que precisa, urgentemente, ser restaurada.

Governador confirmou conclusão do asfaltamento para Buriti

Na sua estada em Santo Ângelo, o governador garantiu, mais uma vez, a conclusão do asfaltamento até o distrito de Buriti, obra iniciada em 2011. Em 2010, depois de muita luta, a prefeitura conseguiu assinar um contrato de convênio com o DAER, onde o Governo do Estado se comprometeu em repassar 80% do montante necessário para a realização da obra, algo em torno de R$ 4,8 milhões, e a prefeitura, o restante. A maior parte da obra já foi executada, incluindo toda a recuperação do trecho antigo, que correspondia à parte do município, e 3,2 km de asfaltamento novo. Resta agora 2 km de pavimentação asfáltica para a finalização da obra, compromisso firmado pelo estado há 3 anos e que será, com certeza, honrado, como garantiu publicamente o governador no último sábado em Santo Ângelo.

Santiago

Na semana passada estive em Santiago participando de reuniões com lideranças do município, dentre elas o vereador Nelson Abreu, o ex-vice-prefeito Paulo Rosado e o presidente municipal do PDT, Fábio Monteiro. Agradeço aos amigos pela receptividade.

 

 

Ambulância para Entre-Ijuís

Na última segunda-feira, o município de Entre-Ijuís recebeu uma ambulância adquirida com recursos do Governo do Estado e da prefeitura. A convite de lideranças do município acompanhei a entrega, que contou com a presença do prefeito Paulo Meneghine, da coordenadora-adjunta da Coordenadoria Regional de Saúde, Fátima Moor, do coordenador regional do PT, Adelmo Fonseca, e do vereador Vilmar Rotilli, que auxiliou na tramitação do projeto junto à Secretaria Estadual de Saúde, dentre outras lideranças. Para driblar as dificuldades financeiras, os municípios precisam firmar parcerias com os governos estadual e federal. É o que o município de Entre-Ijuís vem fazendo. Parabéns à comunidade e às suas lideranças.

Consulta Popular

Chegou a hora da população votar. Todo o cidadão maior de 16 anos tem a oportunidade de ajudar a eleger as prioridades para a realização de obras e projetos do Governo do Estado para a região das Missões. Nos dias 6 e 7 de agosto, terça e quarta-feira, se realiza o processo de votação pela internet, através do site www.participa.rs.gov.br, com a apresentação do número do título de eleitor e da carteira de identidade. No dia 7 de agosto será a vez do voto presencial, em cédula única.

Gre-Nal na Super

O Gre-Nal de amanhã será histórico, por ser o primeiro a ser realizado na nova casa do Grêmio. A equipe da Rádio Santo Ângelo, comandada pelo grande narrador Irani Brum, comentarista Pontes, repórter Paulo Vianna, plantão de estúdio Carlos Costa e técnico Valtair Pinheiro, transmitirá todas as emoções do clássico diretamente da Arena tricolor. Será mais um golaço da Super, líder absoluta em audiência, que há 65 anos tem acompanhado os grandes espetáculos do futebol gaúcho.

Na próxima sexta-feira acontece o jantar-baile em comemoração ao Dia do Advogado no Clube Gaúcho, organizado pela OAB local, que tem na sua presidência o Dr. Itaguaci Meirelles Corrêa.

No próxima quinta-feira toma posse como presidente da CDL o jovem empresário Wilson Luiz Pippi Junior. Aproveito para cumprimentar e desejar sucesso ao futuro presidente, que assumirá a responsabilidade de liderar uma das mais importantes entidades empresariais do município e da região.