Reforma e ampliação do bloco cirúrgico do HSA

0
110

Hoje pela manhã, com a presença do secretário estadual da Saúde, amigo Ciro Simoni, será inaugurado o novo bloco cirúrgico do Hospital Santo Ângelo. A obra, iniciada em junho do ano passado, implicou num investimento superior a 1 milhão de reais, verba oriunda de uma emenda ao orçamento do Estado de autoria do então deputado Adroaldo Loureiro. O HSA complementou, com recursos próprios, o valor necessário para a obra. Parabéns a todos os missioneiros por mais esta conquista.

 

Secretário Ciro ouvirá reivindicações dos municípios

Antes de participar da inauguração do novo bloco cirúrgico do HSA, o secretário Ciro Simoni participará de um café da manhã com prefeitos e lideranças da região, a partir das 8 horas, quando ouvirá reivindicações dos municípios. Momento importante para reforçar as demandas e garantir recursos para a área da saúde.

 

 

 

A entrevista com o governador Tarso Genro

Governador Tarso Genro concedeu entrevista exclusiva ao programa Rádio Visão da Rádio Santo Ângelo, apresentado pelo radialista Luis Roque Kern, quando confirmou o asfaltamento do acesso ao município de Eugênio de Castro. Disse que o início da obra está programado para o primeiro semestre de 2014. Dinheiro não falta, pois o governo do estado tem disponível mais de 2 bilhões de reais para asfaltar os acessos municipais, recursos oriundos de empréstimos obtidos junto ao BID e BNDES. No caso de Eugênio de Castro, a licitação já foi concluída. Sabe-se que o DAER está trabalhando para antecipar o início da obra para este ano.

 

 

O Aeroporto regional e a BR-392

Em relação à reforma e ampliação do Aeroporto Regional, Tarso disse que as obras estão programadas para serem iniciadas na próxima semana. A ordem já foi dada e a responsabilidade agora é da empresa vencedora da licitação. Já em relação à BR-392, trecho que ligará Santo Ângelo a Santa Maria, o governador salientou que vai acompanhar o processo junto ao Governo Federal e que considera fundamental a construção da ponte internacional em Porto Xavier.

Caminhadas

Além dos assuntos de interesse da região, o radialista Luiz Roque, com muita habilidade, tirou do governador informações relativas à sua vida pessoal que também aguçam a curiosidade da população. Tarso confessou que dorme cedo, acorda todos os dias antes das 5 horas da manhã e dedica uma hora por dia para fazer caminhada ou musculação.

A filha Luciana Genro e o neto Fernando

Perguntado sobre a sua relação com a filha Luciana Genro, o governador garantiu que as diferenças políticas entre ambos, públicas e notórias, em nada interferem na vida familiar. “Estamos sempre juntos e pouco falamos sobre política”, disse ele. Revelou ainda que o neto Fernando, filho de Luciana, que jogou no juvenil do Grêmio e depois no Ferroviário, decidiu largar o futebol e se dedicar à advocacia, seguindo os passos do avô Tarso.

São Miguel das Missões

Nesta semana, a convite dos vereadores Oscar Machado, Jarbas Guarani e Eder dos Reis, participei de uma reunião com o prefeito Hilário Casarin, de São Miguel das Missões. O assunto girou especialmente em torno da área saúde. O município tem como objetivo melhorar o atendimento à população e busca a liberação de recursos junto ao Governo do Estado. Hoje pela manhã, as lideranças do município estarão reunidas com o secretário Ciro Simoni, em Santo Ângelo, para tratar do assunto.