Fé, esperança e sabedoria

0
89

Em momentos de pandemia causada pelo Covid-19 andar pela rua é um convite para contrair o vírus. Em raros momentos que necessitei sair fui aos Correios e a farmácia.

Curiosa como sou, gosto de visualizar roupas em exposição nas vitrinas das lojas. Uma vitrina chamou a minha atenção, um belíssimo quadro de Maria com Jesus, provavelmente uma tapeçaria (não sou especialista em artes plásticas e artesanato) no apelo comercial para a venda do seu produto foi sensacional a colocação do quadro religioso. Imediatamente pensei na espetacular ideia de marketing comercial ou realmente foi exposto para transmitir a Fé, Esperança e Sabedoria em momento de pandemia.

Continuei visualizando mentalmente a imagem ao retornar para casa e resolvi escrever sobre a sensacional imagem. Comecei a interpretar o quadro e a sensação que tive foi de transmissão de Fé, Esperança e Sabedoria.

Fé é acreditar em coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem, independentemente daquilo que vemos, ou ouvimos”. Hebreus 11:1. Na Bíblia, a palavra “fé” transmite a ideia de confiança, fidúcia, firme persuasão.

Esperança é o sentimento de quem vê como possível a realização daquilo que deseja; confiança em coisa boa; fé “e de uma vida melhor”.

Sabedoria é a qualidade, carácter de quem ou do que é sábio. Possui grande instrução; ciência, erudição, saber; “mestre reconhecido por sua sabedoria.”

A outra foto que estou postando, é uma mão da minha Mãe com o seu rosário que sempre segurava firme na esperança de melhorar a sua saúde. Momento também marcado no período de quarentena; quatro meses sem a presença física da minha Mãe.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here