Uma Páscoa  completamente diferenciada

0
473

Vamos celebrar uma Páscoa completamente diferenciada em 2020. Todos estarão confinados em seus lares e os amigos virtuais permanecerão mais presentes que os amigos reais, tanto nos momentos de regozijo como nos momentos de aflição.

Segundo historiadores, a Páscoa é uma das festas mais clássicas do calendário cristão e tem suas origens baseadas na tradição judaica como em elementos pagãos que foram apropriados de povos cristianizados, como os germânicos.

A ressurreição de Cristo sempre foi um dos principais pilares da fé cristã, o que evidencia a importância dessa festa no calendário da religião. A Páscoa cristã baseia-se a Pessach (“passagem”, em hebraico), Jesus Cristo é, metaforicamente, reconhecido como o Cordeiro Pascal, que foi morto para salvar e libertar do pecado. Ele realizou a passagem da morte para a vida quando ressuscitou ao terceiro dia, durante o Pessach.

Na tradição judaica, a Páscoa referência à libertação da escravidão do povo judeu após um lingo período de escravidão no Egito, segundo registros da Torá, as Sagradas Escrituras. Há referência a uma das pragas do Egito, quando o anjo da morte passou pela Terra levando
os primogênitos egípcios e poupando os judeus, que marcaram as portas de suas casas com sangue de um cordeiro macho e sem defeito.

Quero e desejo bênçãos e promessas de dias melhores para todos nós, seja de amor ou de esperança! Feliz Páscoa para todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here