V de vitória!

0
122

É claro que todos estão acompanhando as manifestações por todos os cantos do Brasil. E não poderia ser diferente por aqui. O gigante acordou. O povo acordou! Assistiu o V de Vingança! Está aprendendo que não é o povo que deve temer o seu governo e sim vice-versa. O governo deve temer o seu povo! É claro que existem correntes que são contrárias a toda essa manifestação popular que se iniciou aqui em Porto Alegre. E em virtude disso eu digo: que orgulho! Como não puxar um pouco do nosso bairrismo nessa hora? Enfim, o importante é que o Brasil mostrou a cara. Que orgulho! Agora sim! A parte que pensa e que luta por direitos está lá fora nas ruas protestando contra os absurdos do nosso cotidiano. E engana-se aquele que ainda pensa que esses protestos se dão apenas pelo aumento nas passagens dos coletivos urbanos.

Vai muito além! O brasileiro cansou! Está cansado de tanto levar porrada na cara e naquele lugar. São gastos e mais gastos para organizar um evento o qual sabíamos desde o começo que não tínhamos as mínimas condições. Bilhões investidos em cimento, ferro e grama. Mas e a educação, saúde, transporte público e segurança? Outro dia em Zero Hora a charge do Iotti nos trazia a seguinte sátira: no futebol Brasil 3, Japão 0. Em contrapartida em educação, saúde, transporte público e segurança Japão 10, Brasil 0. Alguém duvida disso?

Quero deixar claro que não aprovo o quebra-quebra causado por uma minoria. De fato é uma minoria, porém, muitas das nossas mídias televisivas tem dado maior ênfase aos baderneiros do que aos que de fato estão protestando por melhoras. Ao menos foi o que vimos na semana passada quando começaram os protestos em São Paulo. Na segunda-feira, o Brasil parou. A mídia toda viu que a grande maioria dos protestantes era gente que trabalha, que estuda e quer ver um país melhor e rumando para frente.

O mais bonito disso tudo é que o santo-angelense também acordou. Deve ter sentido na pele o brio daquela gente que saiu as ruas na segunda-feira. 65 mil em São Paulo, 100 mil no Rio de Janeiro, 20 mil em Belo Horizonte, 10 mil em Porto Alegre. E Brasília, aquilo foi um espetáculo! Parece pouco, mas não é. E o governo sabe disso. Quando o povo quer, o povo faz! Aqui em Santo Ângelo será realizado um protesto em apoio aos ativistas de todas as capitais nacionais. A manifestação ocorrerá no sábado à tarde.

Muitos ainda estão perdidos sobre o que realmente querem esses manifestantes. Realmente é bem difícil expor os motivos de toda essa manifestação. Mas o mais importante é que ela luta pelo direito de protestar quando as coisas não vão bem. No sábado, espero que as ruas de Santo Ângelo sejam tomadas pelo espírito de renovação da população que está farta dos abusos de descasos dos nossos governantes. É preciso fazer alguma coisa. E será feito! A Geração Coca-Cola está aí! O V de Vitória também!