A la pucha

0
197

O X da questão

Depois de uma enorme pressão e articulação da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa, liderada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, anunciou que os trabalhos de recuperação da ERS-168, no trecho Bossoroca – Santiago, serão iniciados na semana que vem.

As obras serão de recuperação total em sete quilômetros. No restante será feita uma operação tapa buracos.A situação é mais do que crítica, é desesperadora para quem precisa passar por aquele trecho.

Como assim?

Vereador Vinícius Makvitz afirmou na sessão da última segunda que possui documento assinado por lideranças partidárias garantindo que sua mãe, Nara Damião (foto), seria candidata a prefeita em 2016. E isso, obviamente não foi cumprido. O vereador e presidente da executiva municipal do MDB deveria apresentar o documento, até para ficar claro de quem se trata.

Inventando moda

A cada sessão inventam uma novidade na Câmara de Vereadores.

Já anunciaram promessômetro, recursômetro e na última sessão o emendômetro, para anunciar as emendas conquistadas pelos vereadores.

Entretanto, acredito que não deveria marcar o anúncio das emendas, mas sim somente quando o recurso chega.

Afinal, entre o anúncio e a efetiva entrada do recurso existe um caminho muito grande a percorrer.

Janela escancarada

Desde a quinta-feira (5), os vereadores que pretendem disputar a reeleição ou a prefeitura já podem mudar de partido sem sofrerem nenhuma punição da legenda. O prazo da chamada janela partidária termina no dia 3 de abril, seis meses antes do pleito. O primeiro turno será realizado em 4 de outubro e o segundo turno no dia 25 do mesmo mês.

Em Santo Ângelo, a movimentação tem alguns anúncios, outros indicativos e pouca confirmação, por enquanto.Muito dessa indefinição se dá pela análise que tem que ser criteriosa quanto ao destino partidário. A estratégia tem que ser perfeita, pois caso contrário pode dar muito errado. Aliás, já assistimos esse filme em eleições anteriores, mesmo quando as coligações proporcionais eram permitidas.

Lembrando, que neste ano, a estratégia de se eleger na carona dos votos dos demais integrantes da chapa não estará em questão. Isso acabou.

Para refletir: “Do atrito de duas pedras chispam faíscas; das faíscas vem o fogo; do fogo brota a luz”. Victor Hugo

  • Pretenso candidato a vereador na Capital das Missões foi muito, mas muito infeliz em comentário postado em rede social durante entrevista de um vereador. No momento em que se cobra um nível mais elevado na discussão política, ele apresenta um comentário simplesmente estapafúrdio. Começou mal.
  • A informação foi prestada pelo advogado Alex Klaic no Roda Viva da Super Rádio Santo Ângelo. Denúncia de que em Santo Ângelo alguns patrões forçaram que seus funcionários de filiassem ao Aliança Pelo Brasil, partido que está sendo criado pela base bolsonarista. Quer dizer que quem fala em “moralizar” o país usa táticas tão lamentáveis como as que acusa os adversários.
  • Confirmando informação já postada nesta coluna, o médico Volnei Teixeira trocará uma reeleição quase garantida para o legislativo de Entre-Ijuís pela difícil disputa por uma cadeira na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo. É candidato pelo MDB.

Perguntar não ofende: A sessão da próxima segunda-feira da Câmara de Vereadores será com ou sem emoção?

Só pra lembrar…

Encerra na quarta (11) o prazo para o cadastramento biométrico para os eleitores de Santo Ângelo. Não dá para bobear. Cartório Eleitoral terá plantão neste fim de semana, das 9 às 16 horas.

  • Governo Municipal de Santo Ângelo está fechando parceria com a RGE para aporte de mais R$ 1,2 milhão em melhorias no sistema de iluminação pública. Somando esse valor com os investimentos já feitos e os que estão sendo realizados, com instalação de modernas luminárias de LED, é uma guinada altamente significativa na qualidade do sistema
  • Distrito de Sossego promove neste domingo (8) a 51ª edição da Festa da Colheita. Evento inicia pela manhã, tem um grande almoço programado e segue a tarde com sarau dançante.
  • Neste sábado (7), das 9 às 17 horas, será promovido brechó do Retiro de Idosos Universina Carrera Machado na sede do Grupo Roda de Chimarrão, no Bairro Pippi.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here