A La pucha

0
358

Perguntar não ofende

Mesmo com lucros imensos, os bancos não ajudarão em nada na campanha de combate ao Coronavírus? Entidades e instituições com bem menos poder aquisitivo estão colaborando com o Ministério da Saúde. O governo não cobrará auxílio dos bancos?

Só para Lembrar

A discussão se o Covid-19 vai matar mais CPF ou CNPJ é triste.

Duas vezes por semana

O JM mudou, alterou seu visual gráfico, ficando mais atraente na edição impressa e reforçando suas plataformas digitais. A partir de agora, duas edições semanais, nas quartas e sábados. E a coluna estará nas duas edições.

Contraditório

Interessante e contraditório. Enquanto por aqui, os bolsonaristas da linha de frente se esforçam para passar a ideia que a pandemia não é grave e que tudo pode ser normalizado, o deputado que representa essa turma, inclusive contando com assessores locais, trabalha, e de forma elogiável, para conquistar recursos que auxiliem no combate ao Covid-19.

Exemplo

Quando se enfrenta o que não se conhece, os exemplos de quem já passou pela mesma situação são valiosos. O prefeito de Milão, Giuseppe Sala, admitiu ter errado ao apoiar a campanha “Milão não para”, que pedia que a cidade não paralisasse suas atividades no início da pandemia de coronavírus na Itália. Essa campanha e a postura da Prefeitura contribuiu para o avalanche de casos de Coronavírus que vieram na sequência.

Deixando claro

Quem se manifestou de forma veemente sobre a ação do vereador Lucas Lima a respeito do projeto do novo Centro Administrativo foram os próprios colegas dele. Na tribuna, deixaram claro o descontentamento, alguns, inclusive com pronunciamento muito forte como o vereador Paulão (Progressistas).

Querer atribuir isso a parte da imprensa é mais uma tática velha que alguém que, por incapacidade de contar com um argumento mais respeitável, insiste nisso.

Para refletir

“A História está repleta de pessoas que, como resultado do medo, ou por ignorância,
ou por cobiça de poder, destruíram conhecimentos de imensurável valor que, em verdade, pertenciam a todos nós. Nós não devemos deixar isso acontecer de novo”. Carl Sagan

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here