A La Pucha: Alerta sensível

0
390
Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

A colocação de máscaras nas imagens dos sete santos missioneiros da Catedral Angelopolitana foi uma ação que tem sido bastante elogiada pela comunidade.

As fotos de Fernando Gomes sobre a ação estão sendo reproduzidas em grande número pelas redes sociais. E essa era justamente a intenção.

A ação é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a necessidade de usar máscara sempre que houver necessidade de sair de casa, durante a pandemia do novo coronavírus.

Perguntar não ofende

A confirmação do Enem deste ano é um absurdo. Boa parte dos jovens que devem participar do Exame não possuem computador e nem internet, como conseguirão estudar?
É simples verificar essa situação, até para  o “destrambelhado” que comanda o MEC.

SÓ PARA LEMBRAR

Já escrevi sobre a situação envolvendo o “Floripa”, nome popularizado do Residencial Reserva das Missões. Uma área nobre, com um residencial bem estruturado, belas construções e organização viária inteligente, inclusive com a avenida Tarumã, que liga a Getúlio Vargas com a extensão da Venâncio Aires. Mas o local tem ficado famoso pelas junções e badernas que varam as madrugadas.

E olha que a BM tem agido, são várias autuações, como as que inclusive ocorreram
no fim de semana que passou. Acontece que o volume de ocorrências é muito grande, exigindo demais.

Como em todo o caso de bagunça, som excessivamente alto, etc, trata-se de uma questão de educação e, infelizmente não será possível corrigir só com alertas e pedidos.

Vai ter que ser na punição, mesmo. Interditar a área em determinados horários, proibição de estacionamento, ou seja, será feito algo para punir pra valer. E olha que estamos em meio a pandemia e que aglomerações já são proibidas por decreto estadual e, mesmo assim, os problemas seguem se repetindo.

Para refletir
“Não existem métodos fáceis para resolver problemas difíceis”.
René Descartes

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here