A La Pucha: Asfalto da Barra

0
215

Avança a obra de pavimentação asfáltica na Barra do São João. Trecho de 1,2 quilômetro está recebendo o asfalto, numa reinvindicação antiga daquela comunidade que foi atendida depois de muito esforço e articulação do poder público municipal.

Foto: Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo

O presidente da Associação dos Moradores da Barra do São João, amigo Hasadias Amaral da Silva, destaca o contentamento da comunidade e os benefícios que a obra propiciará para a comunidade. O recurso é de cerca de R$ 1 milhão oriundo de emenda do deputado Darcísio Perondi (MDB).

Vale lembrar que o diretor da empreiteira que está realizando a pavimentação, Valdir Carpenedo, afirmou na assinatura da ordem de serviço que o objetivo é entregar a obra antes do prazo de 120 dias determinado pelo contrato. Ou seja, o escoamento da safra daquela região deverá ser feito já no novo asfalto. Uma belíssima notícia. Prefeito Jacques Barbosa, deputado Eduardo Loureiro e vereador Vando Ribeiro estiveram no local ontem, ao lado de outras lideranças.

 

Vereador Rodrigo Flores propõe adoção dos pontos de ônibus

O vereador Rodrigo Flores (PDT) (foto) protocolou nesta semana um projeto de lei que cria o programa “Adote um Ponto de Ônibus”, que tem por finalidade receber a colaboração diretamente, de pessoas físicas ou jurídicas de direito público ou privado para a implantação, melhorias e conservação de pontos de ônibus em Santo Ângelo.

Segundo o vereador, o objetivo é padronizar os espaços e oferecer aos usuários do transporte coletivo um local seguro para aguardarem seu ônibus.

A iniciativa permitiria que aqueles que adotarem os pontos possam fazer a divulgação de seus negócios no local. Uma boa ideia, já que a conservação, recuperação e manutenção desses espaços é necessária e uma ação assim poderia auxiliar. Uma solução criativa, fornecendo uma alternativa diante da escassez de recursos e valorizando esses espaços públicos.

Só para lembrar

“Está claro: um poder enlouquecido de autoritarismo, ambição e desumanidade, se não for enfrentado e vencido cedo, será cada vez mais autoritário, ambicioso e desumano”.
Jânio Freitas em “Os sonhos dementes do poder”. Sobre o “trumpismo”. Qualquer semelhança não será mera coincidência.

Nova visão para o turismo de São Miguel

O prefeito de São Miguel das Missões, José Roberto, busca um secretário de Turismo. A titularidade da pasta ainda está em aberto porque o prefeito coloca alguns requisitos especiais. Por exemplo, ele quer um secretário fluente em espanhol e inglês para receber os turistas. Sem dúvida, é interessante.

Entretanto, penso que no mesmo patamar de busca diferenciada para o turismo em São Miguel das Missões, tão importante quanto contar com um secretário qualificado para receber os turistas é importante um planejamento especial para atrair os visitantes. Creio que o prefeito José Roberto também está estruturando essa parte.

Perguntar não ofende

A vacinação começará na próxima semana? Finalmente! Será?

 

Para refletir
“Não espere por grandes líderes,
faça você mesmo, pessoa a pessoa.
Seja leal às ações porque é nelas
que está a sua força”
Madre Teresa de Calcutá

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here