A La Pucha: Bandeiras da Covid-19

0
403

A avaliação realizada pelo Governo do Estado para definir as bandeiras que sinalizam a situação da Covid-19 entre os gaúchos é feita de forma regionalizada. Essas regiões definidas pelo Estado para esse acompanhamento não são exatamente as divisões estabelecidas geograficamente.

Na região Missioneira definida para o combate ao vírus, estão incluídos municípios como Santa Rosa e Ijuí, além dos nossos 26 municípios, com Santo Ângelo e São Borja sendo referências. São levados em considerações diversos quesitos. Santa Rosa, por exemplo, registrou na noite de sexta uma morte devido a doença e são nove casos na cidade.

Em São Luiz Gonzaga, foram confirmados sete casos positivos. Esses dados e outros, como as internações e ocupações de leitos de UTI, são computados e definem as cores das bandeiras.


Depois do constrangimento público de Teich, será agora a vez de Osmar Terra no Ministério da Saúde?


Santo Ângelo pode se considerar privilegiada no enfrentamento da pandemia. Os números indicam que sim, tanto é que já houve reabertura gradual do comércio. Mas também é sempre bom lembrar que o perigo segue aí e que cada um tem que fazer a sua parte em termos de prevenção.

IMPOSTOS

O argumento defendido por alguns economistas de que é necessário aumentar impostos para cobrir o rombo causado pelo Coronavírus é injusto. Todos estamos incluídos nos pacotes de sacrifícios, de todas as classes. Se é para recuperar, que não seja agravando
o que já é quase insuportável.

PANDEMIA E POLÍTICA

É Nítido que em meio a pandemia e tudo que dela se extrai, na parte política existe uma preocupação muito grande de determinado setor com as medidas adotadas pelo poder público, especialmente com os resultados que delas são obtidos. As ações de combate a Covid-19 tem sido embasadas pelo bom senso e responsabilidade, tanto pelo Governo Municipal quanto pelos demais órgãos que integram o Comitê de Enfrentamento. E a resposta da comunidade é clara em apoio ao que vem sendo definido. E isso incomoda. Tanto que críticas são feitas sem qualquer embasamento e mais, agarrando-se a questiúnculas que são simplesmente desconsideradas pela população

“O que eu penso, não muda nada além do meu pensamento, o que eu faço a partir disso, muda tudo!”
Leandro Karnal

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here