A La Pucha: Dados do PAA

0
328
Foto: Fernando Gomes/AI Prefeitura de Santo Ângelo

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) mantido pela Secretaria Municipal de Agricultura (Semagri) é muito interessante. Além de garantir renda para 88 agricultores familiares cadastrados, leva alimentos de qualidade para entidades assistenciais e merenda escolar. O investimento é de R$ 340 mil no ano para a aquisição dos produtos.

Entretanto, dois dados me chamaram a atenção de forma especial. O primeiro é que dos cadastrados, 40% são mulheres. E o segundo é que os jovens estão ocupando cada vez mais espaço na agricultura familiar e isso é muito salutar. A sucessão familiar rural sempre foi tida como uma questão preocupante. Então, ter jovens assumindo as pequenas propriedades e contando com apoio de programas como o PAA é fundamental. É futuro.

Perguntar não ofende

Protesto para que se perca o direito de protestar? É isso mesmo?

Só para lembrar..

O Banrisul está alertando que não envia SMS, e-mail ou WhatsApp com links e muito menos solicita informações ou atualizações cadastrais. Então, se receber algo desse tipo, simplesmente ignore. É golpe.

Notícias falsas

As notícias falsas, famosas “fake news”, estão no centro das discussões. E tem mesmo que discutir e buscar maneiras de coibir essa tática covarde, que de liberdade de expressão não tem nada. Mentir e inventar para prejudicar não é expressão, é crime. É simples assim.

Versão local 

No fim de semana que passou, tivemos mais um exemplo de “fake news” em Santo Ângelo. Divulgaram que um novo decreto seria publicado na segunda (1º), determinando o fechamento do comércio santo-angelense.

Algo absolutamente sem nenhum fundamento, feito apenas com o objetivo de tumultuar e expor as pessoas citadas. E as pessoas, sem analisar a origem e o teor, acabam repassando a outros, ampliando o problema.

Taí o exemplo claro das razões para que essa prática seja combatida.

Para refletir

“Eu não sei o que quero ser, mas sei muito bem o que não quero me tornar”
Friedrich Nietzsche

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here