A la pucha: Fake news

0
357

Certamente seria menos constrangedor se as fake news estivessem sendo espalhadas por pessoas sem instrução ou sem acesso à informação qualificada. Mas não, pelo que se percebe, são pessoas com perfil totalmente inverso as que criam e disseminam as notícias falsas. Mas isso se explica pelo real motivo da grande maioria dessas presepadas.
A motivação é política e junta-se dois componentes que propiciam a ação: falta de caráter e desespero.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

Uma velha raposa, já com o pelo fino devido aos vários anos de atuação política, afirma que não tem racha que se remende só com papo. E como essa é a única ferramenta disponível no momento, crê que o estrago será grande no ninho progressista. Bombeiros estão a postos. Resta saber: terão habilidade e poder de convencimento suficientes?

SÓ PARA LEMBRAR

Atacar de todas as maneiras, apenas para tentar desqualificar adversários, sem base nenhuma, pior ainda criando factoides que caem com a mínima observação, é incapaz de conduzir à vitória. As últimas eleições municipais mostraram isso.

BANDEIRAS

O mesmo “artista” que já apresentou uma denúncia totalmente furada contra um vereador, agora coloca nas redes um vídeo de participação de outro vereador numa festa, fazendo alusão de que seria uma quebra de protocolo em meio a pandemia. Entretanto, a tal festa foi no ano passado. Ou seja, mais uma mentira, uma manipulação. Uma vergonha. Quem age assim tem credenciais para ocupar um cargo público? Lógico que não. É uma extrema falta de vergonha.

ATENÇÃO

Precisamos estar atentos, pois em novembro estaremos elegendo os políticos com maior influência em nossas vidas, prefeito e vereadores. Legislar, administrar e projetar o que pode melhorar a qualidade de vida de suas comunidades, ou não, é tarefa deles. São os políticos que estão mais próximos de nós.

Por tudo isso, é preciso estar atento e analisar o que foi e está sendo feito, não apenas por aqueles que estão nos cargos, mas também por quem estará disputando o voto.

As ações de cada um, com relação ao caráter, a trajetória, a transparência, deve ser analisada. Quem tumultua o processo, inventando e disseminando mentiras está longe de ser merecedor da confiança da população.

SIMPLES

A situação somente será controlada quando Flávio e Michelle Bolsonaro explicarem os cheques e a relação com Fabrício Queiroz for colocada às claras. Até que isso ocorra, as perguntas continuarão e se irritar e partir para ignorância somente serve para reforçar a versão de quem acredita que realmente tem algo muito errado nesse negócio.

 

Para refletir
“O que eu penso,
não muda nada
além do meu pensamento,
o que eu faço
a partir disso,
muda tudo!”
Leandro Karnal

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here