A La Pucha: irresponsabilidade que prejudica todos

0
349

Seja na questão envolvendo a dengue ou da pandemia de Covid-19, cada um fazendo sua parte, seguindo as orientações das autoridades de saúde, fica muito mais fácil controlar a situação.

Entretanto, muitas pessoas parecem que ainda não estão conscientes disso ou simplesmente não querem se conscientizar, seja qual for o motivo.

As fotos, como a publicada abaixo, que circula pela internet, mostra a “galera” no chamado Floripa. Aglomeração não é permitida, seja em qual bandeira estiver incluída a região. Embora o esforço da BM, a “rapaziada” não quer saber, e volta a se aglomerar no local. Atitude irresponsável, é o mínimo a se dizer.

Perguntar não ofende

A aliança seria para o bem, mas a torcida é para que todo mundo se dê mal?

SÓ PARA LEMBRAR

Alguns se dizem de direita e liberais mas torceram como nunca pela “bandeira vermelha”.

RESULTADO POSITIVO

As lideranças regionais apresentaram à secretária estadual de Saúde e ao governador Eduardo Leite o erro no registro dos casos. Ao juntar casos de duas semanas, o Estado mudou a classificação regional, o que levou as Missões para a bandeira vermelha.

A ação rápida, eficaz liderada pelo deputado Eduardo Loureiro, prefeito Jacques Barbosa, secretário Luis Carlos Cavalheiro e o coordenador regional Iury Zabolotsky apontou o erro e o Estado teve a sensibilidade de reconhecer e fazer com que a região retornasse ao patamar da bandeira laranja.

Uma ação vitoriosa.

CUIDADO

Embora o retorno à bandeira laranja, é preciso ter a consciência de que os cuidados devem ser intensificados. Ações descuidadas podem, sim, complicar a situação e colocar a todos os missioneiros numa condição de extrema dificuldade. Então, que todos tenham a máxima responsabilidade.

 

Para refletir

“Conhecer os outros é inteligência, conhecer-se a si próprio é verdadeira sabedoria. Controlar os outros é força, controlar-se a si próprio é verdadeiro poder”
Lao Tsé

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here