A La Pucha: Números de casos de Covid-19

0
346

NÚMERO DE CASOS

É preciso entender que os números oficiais divulgados pelo Comitê de Enfrentamento a Covid-19 referem-se a todos os casos, desde o início da pandemia. Não são números apenas de casos da última semana. Portanto, quando se informa que são 33 casos, são todos, incluindo os pacientes que já deram alta dos hospitais, os óbitos e aqueles que sequer necessitaram de internação. Por isso, o boletim com os números oficiais não fecha com as informações sobre internações divulgadas pelos hospitais. Além disso, o Hospital Santo Ângelo (HSA), que é referência regional, recebe pacientes de outros municípios.

CONTÁGIO

A maioria dos casos são oriundos de contágio em núcleos familiares ou de reuniões. E não dá para duvidar que alguns deles, pelo período de incubação, ainda serão resultados de aglomerações, tipo as que a BM registrou no chamado “Floripa”. E isso reforça a necessidade de seguir as orientações dos órgãos de saúde e manter os cuidados básicos e o distanciamento.

Perguntar não ofende

Até quando seguirão as brigas contra a ciência
por conta de uma dita ideologia?

 

SÓ PARA LEMBRAR

Alguns são contra a cloroquina porque Bolsonaro é a favor. Outros são a favor do distanciamento social porque Bolsonaro é contra. E assim seguimos, aos trancos
e barrancos, sofrendo consequências incalculáveis por conta dessa disputa insana e insuportável. Onde o raciocínio e a lógica pouco se aplicam.

 

A PRIORIDADE ESCANCARADA

“Nós vamos ganhar dinheiro usando recursos públicos pra salvar grandes companhias. Agora, nós vamos perder dinheiro salvando empresas pequenininhas”. A frase que escancara um pensamento. Paulo Guedes, na famosa reunião ministerial, deixando claro o que é prioridade.

DESPROTEGIDOS

Um pequeno empresário local comentou com o colunista sobre a frase de Paulo Guedes
e disse que só confirma o que já estava sendo sentido, ou seja, para os pequenos e médios nada, apenas marketing e enrolação. Está correto, mas prefere permanecer no anonimato
por conta da ira dos ideólogos de Facebook.

 

Para refletir
“Quanto mais a sociedade se distancia da verdade, mais ela odeia aqueles que a revelam”.
George Orwell

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here