A La Pucha: Perguntar não ofende

0
264

O presidente afirma que a vacina contra a Covid-19 não será obrigatória pelo fato que o Estado não pode obrigar as pessoas. Sendo assim, por que o voto e o alistamento militar continuam sendo obrigatórios?

Só para lembrar 
Com menos de um mês para a eleição, os “matemáticos” dos partidos estão a pleno, fazendo cálculos e mais cálculos na disputa pelas 15 vagas na Câmara de Vereadores. Entretanto, a abstenção e o número de votos brancos e nulos é que definirá o quociente eleitoral, e por consequência, o necessário para alcançar uma vaga no Legislativo. Mas tem sigla que já fez todos os cálculos e projeções possíveis, chegando a conclusão que não vai dar.

Brique
O Brique da Praça vai voltar no dia 1º. Uma boa notícia. Logicamente que o evento será adaptado para atender os requisitos necessários aos cuidados com a pandemia. Retorno depois de sete meses. Em novembro, o Brique comemora seus 29 anos. Esse retorno vai exigir uma atenção especial dos organizadores e, também, dos frequentadores.

Legistas
Depois de muito tempo, Santo Ângelo voltará a contar com médicos-legistas. São quatro novos profissionais formados nesta semana pelo Instituto Geral de Perícias (IGP). A falta de profissional da área estava fazendo com que as perícias fossem realizadas fora de Santo Ângelo, causando um transtorno para as famílias e uma dificuldade a mais para aqueles que precisam desse exame para realizar seu trabalho,
como a Polícia Civil.

Voos regionais
Pelo que tudo indica, o retorno dos voos da Azul acontecerão mesmo em janeiro. Outra boa notícia. Além disso, seguem as tratativas para que os voos de Passo Fundo, que terá o aeroporto interditado para obras, sejam transferidos para Santo Ângelo, com linha para São Paulo. O que seria excelente. De acordo com o amigo Geovani Gisler, que entende do negócio, caso os voos para São Paulo venham para o aeroporto de Santo Ângelo, daqui não sairão mais. O que seria excelente para todos os setores da economia.

Para refletir
“Um dos paradoxos dolorosos
do nosso tempo reside no fato
de serem os estúpidos os que têm
a certeza, enquanto os que
possuem imaginação e inteligência
se debatem em dúvidas e indecisões”.
Bertrand Russell

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here