A La Pucha: perguntar não ofende

0
183
Você combate ou é cúmplice do vírus?

 

Só para lembrar 
Os resultados do segundo turno confirmaram aquilo que já havia sido destacado no primeiro turno. Os que se apresentaram como integrantes da “nova política” foram derrotados. A experiência de 2018, quando a população apostou em quem se apresentava como diferente, como alheio à política, foi danosa e as provas estão aí. A dita “nova política”, de nova nada possui é apenas uma armadilha. O que deve prevalecer é a análise sobre quem é quem, independente se é novato ou experimentado. A trajetória mostra o que cada um pode ou não fazer.

Agência do Sine
O agente administrativo da agência da FGTAS/Sine de Santo Ângelo, Valtair Silveira, informa que devido ao momento da pandemia e para evitar aglomerações, desde ontem o atendimento é realizado somente com agendamento prévio pelos telefones 3313-2389 e 3313-2531, das 8 às 14 horas, sem fechar ao meio-dia.

Campanha 
Foi lançada na manhã desta terça-feira (1º) uma campanha para alertar a comunidade sobre a importância da prevenção em relação a pandemia. A produção é da agência Belif, que foi muito feliz na abordagem que realiza. Quem não se previne, quem não adere aos protocolos, quem nega a seriedade da doença é cúmplice do vírus, pois ajuda a disseminá-lo. E todos devemos estar atentos.

Campanha 2
Entendo que a mensagem da campanha é tão forte, tão direta, que modestamente, tão logo recebi as peças, ainda em agosto, comecei a utiliza-las na coluna. E penso que todos devemos pensar realmente nisso reforçar o alerta sobre a cumplicidade com o vírus para todos. Somente uma ação conjunta, forte, poderá reverter o quadro que estamos enfrentando, e que é muito complicado. É a velha receita: ao se cuidar, você está cuidando dos outros.

Juventude
Os jovens devem estar ainda mais alertas com a pandemia. Hoje, a principal faixa etária de contaminados vai dos 21 aos 40 anos. Em sua maioria, os jovens não sentem sintomas fortes e boa parte é assintomático. Mas eles transmitem. E levam o vírus para casa, onde estão as pessoas dos grupos de risco. As aglomerações servem apenas para isso.

Para refletir
“Uma pessoa inteligente resolve um problema, um sábio o previne.”
Albert Einstein

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here