A La Pucha: Polícia começa a ouvir envolvidos na criação e disseminação de fake news

0
377

A Polícia Civil avança na investigação das “Fake News” que foram disparadas em Santo Ângelo com o claro objetivo de atingir lideranças do PDT. A polícia já tem em mãos uma série de informações relevantes, que indicam os possíveis autores do crime. Algumas pessoas já foram ouvidas pela Polícia e outras ainda serão interrogadas nesta semana.

SIGILO QUEBRADO E PENA DE ATÉ QUATRO ANOS

O delegado regional Fernando Sodré disse que a expectativa é encerrar seu trabalho nesta semana e o caso será repassado para a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, que funciona junto ao Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). E lá, um dos passos é a quebra do sigilo telefônico dos suspeitos. Os materiais, mesmo apagados, segundo especialistas, podem ser recuperados em até cinco anos. Ou seja, não tem muito para onde correr. A pena é de até quatro anos de prisão. Além disso, os responsáveis deverão ser acionados judicialmente pelas pessoas prejudicadas. A condenação é certa.

VITÓRIA DAS MISSÕES

A disputa está praticamente definida na eleição de Vitória das Missões. PDT e PP encaminharam a definição da chapa majoritária da coligação. O dentista e empresário Cornelio Luis Grimm (PDT) é o pré-candidato a prefeito e Greice Wentz (PP) pré-candidata a vice. PT e PTB também firmaram a aliança. O ex-prefeito Cezar Coletto, do PT, concorrerá na cabeça tendo Abel Biazi Dornelles, do PTB, como vice.

Perguntar não ofende> Se o número de casos e de óbitos ainda não é suficiente para conscientizar sobre os riscos da pandemia, o que será preciso para isso?

SÓ PARA LEMBRAR

O infeliz ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, se mandou para os Estados Unidos e só depois que estava na terra do Tio Sam foi publicada a sua exoneração. Ou seja, fugiu. E o vice Hamilton Mourão afirmou em entrevista à CNN que não existe nenhuma garantia
de que Weintraub irá assumir cargo no Banco Mundial. Vergonha pouca é bobagem.

 

Para refletir

“Suba o primeiro degrau com fé.
Não é necessário que você veja toda a escada.
Apenas dê o primeiro passo.”
Martin Luther King

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here