A La Pucha: PP cancela pré-convenção

0
415

O Partido Progressista (PP) de Santo Ângelo realizaria neste sábado (22) uma pré-convenção tendo por local o Galerno. O objetivo do encontro seria de ouvir os membros do diretório sobre as alternativas para a eleição municipal.

Lembre-se que determinado grupo do partido anunciou no início do mês o apoio a chamada Aliança pelo Bem do Município, tendo como pré-candidatos a prefeito e vice Bruno Hesse, do PL, e Lucas Lima do Republicanos. Esse fato acabou gerando descontentamento de filiados que entendem que o PP tem que ser protagonista e não coadjuvante, com representante na chapa majoritária.

O movimento que defende a candidatura própria é liderado pelo advogado e ex-presidente do partido, Luis Clóvis Machado da Rocha, e o ex-vereador Ernesto Diel.

Nos bastidores, comenta-se que o cancelamento da pré-convenção foi uma medida para enfraquecer o movimento em defesa do protagonismo do PP. Ganha-se tempo para frear o crescimento do pensamento entre os convencionais. Há, também, quem diga que o “tiro pode sair pela culatra”. É esperar para ver.

Assim, a definição ficou para a convenção, agendada para o dia 5 de setembro.

Postura firme

Aliás, chama a atenção a postura que vem sendo mantida pelo ex-vereador Ernesto Rolando Diel (foto) nas redes sociais.

Ele tem se manifestado favorável a candidatura própria do PP e até em postagens de políticos de outras agremiações tem procurado deixar isso bem claro.

Pelos comentários que tem feito, Ernesto é mais um daqueles que não deverá seguir o partido se a decisão for por apoio à Aliança.

TSE já descarta ampliar horário das eleições até 20h

O presidente do TSE, o ministro Luís Roberto Barroso desistiu de esticar o horário de votação das eleições de novembro até 20h. O ministro encomendou estudos estatísticos a uma equipe de estudiosos das principais instituições acadêmicas do país para ver se vale ampliar em uma hora o pleito. Se não for vantajoso, fica tudo como está.

A ideia de ampliar o horário de votação tem o objetivo de evitar filas, devido à necessidade de distanciamento social durante a pandemia de Covid-19. A ampliação da votação até 20h foi descartada pois poderia colocar em risco eleitores de áreas distantes do país, principalmente na região amazônica, onde os deslocamentos são feitos em grandes distâncias e de barco.

Uma das propostas que estavam na mesa era a de que a votação fosse realizada de 8h às 20h do domingo, 15 de novembro, passando a ter 12 horas de duração, ou mesmo das 8h às 18h, desde que atenda a todos os protocolos sanitários com o máximo de segurança.

A consultoria sobre o horário está sendo realizada por técnicos do TSE em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), que está auxiliando nos cálculos, considerando o número de elei tores e a possível divisão do horário de votação por faixa etária.

Perguntar não ofende
Deixa ver se entendi,
o pecado é o aborto
de uma menina de dez anos
estuprada pelo tio e não
o abuso e a violência?
Sem contar que as
pessoas que protagonizaram
o ato patético em frente
ao hospital não podem ser
definidas como “conservadores”.
O correto é imbecis.

 

Segue o festival de baixarias

Nesta semana, tivemos mais uma episódio da série de baixarias que, infelizmente, ainda veremos mais, dado o caráter de alguns.

E o objetivo é sempre o mesmo, atingir adversários políticos.

O caso já foi denunciado. Sempre lembrando que quem compartilha também está sujeito a punição.

E o pior é que quem age assim com tanta irresponsabilidade e pequenez ainda tem a coragem de se apresentar como ético, honesto e decente, pretendendo “salvar” o País.

Chinelagem pura.

Centro Covid na UPA

A média diária é de 120 pessoas atendidas no Centro de Atendimento a Covid-19 que funciona junto a UPA.

Um número expressivo. São duas equipes formadas por médico, enfermeiro e técnico e na próxima semana deverá ser acrescida mais uma equipe. Ou seja serão três médicos no local. Somam a eles os outros dois médicos que atendem na UPA, são cinco profissionais.

Além disso, mediante o quadro, o paciente sai de lá com a medicação.

A instalação do centro é um dos tantos acertos da Secretaria Municipal de Saúde no combate a pandemia.

Município auxilia os transportadores escolares

Enquanto em nível estadual existe o esforço, liderado pelo deputado estadual Eduardo Loureiro, para encontrar uma maneira para ajudar os transportadores escolares, em Santo Ângelo, a administração municipal já conseguiu estabelecer a ajuda.

Os transportadores escolares que possuem contrato com o Município receberão um adiantamento de custos fixos mensais, conforme planilha apresentada e assinada por um contador. Uma medida importante para auxiliar uma das categorias mais afetadas pela pandemia.

Só para lembrar 
A pandemia que age
de forma tão devastadora
no País, valoriza três
setores que também são
os mais atacados pela
corrente de louvação
a ignorância: ciência,
jornalismo e cultura.
Gostem ou não lulistas
e bolsonaristas.

 

O X da questão

O Ministério da Defesa terá mais dinheiro do que a pasta da Educação. Isso acontecerá caso proposta do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que planeja reservar R$ 5,8 bilhões a mais do orçamento de 2021 para despesas com militares do que com o Ministério da Educação (MEC), seja aprovada no Congresso.

O orçamento do governo revela as suas prioridades.

Gaudêncio, o abobado

Os leitores já conhecem meu amigo Gaudêncio e a sua ingenuidade ímpar. Por conta disso, ganhou o apelido de “abobado do rincão”. E ele justifica a fama.

Tanto que nesta semana, acreditou que o debate em torno das situações de interesse da comunidade pode ser fomentado com o uso insistente de mentira e ataques pessoais.

Gaudêncio fica pior a cada dia.

Para refletir
“Se ages contra
a justiça e eu
te deixo agir,
então a injustiça
é minha”
Mahatma Gandhi

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here