Articulação eficaz

0
175

É muito acertada a estratégia adotada pelas lideranças políticas e do Hospital Santo Ângelo. A comitiva local, liderada pelo deputado estadual Eduardo Loureiro e pelo prefeito Jacques Barbosa acertou em cheio.

O momento de se dirigir a Brasília é agora, quando os parlamentares estão definindo a destinação de suas emendas.O sistema de emendas está longe de ser o ideal, entretanto, é o jogo que precisa ser jogado, e bem.

A conquista de emendas é o que garante recursos importantes. Por isso, a articulação política precisa ser bem construída, de forma abrangente e com foco bem definido.A conquista de R$ 3 milhões para o Hospital Santo Ângelo é o resultado dessa ação.

Uma destinação correta de recursos, já que trata-se da casa de saúde que é referência regional. Ou seja, o benefício é amplo.

Na foto, o prefeito Jacques e o deputado Eduardo com o deputado Pompeo de Mattos, um dos que garantiram recursos ao HSA.

Para refletir -> “Falam que o tempo apaga tudo. Tempo não apaga, tempo adormece”.
Rachel de Queiroz

Contatos na Capital

O ex-vice-prefeito Montalverne Beltrão esteve em Porto Alegre durante a semana, onde realizou algumas reuniões políticas.

Montalverne, que é presidente do PSDB de Santo Ângelo, além da área política é uma liderança do agronegócio.

Nas reuniões em que participou, tratou de questões estratégicas para o desenvolvimento regional e também de assuntos do meio rural.

Ele foi recebido pelo governador Eduardo Leite, quando apresentou reivindicações em nome de Santo Ângelo e da região missioneira.

Também esteve com o deputado estadual Eduardo Loureiro, de quem é amigo, igualmente conversando sobre interesses da cidade e região.

 

Perguntar não ofende -> Alexandre Garcia chamou todos os brasileiros de vagabundos e incompetentes. Colocou todas as mazelas da nação na conta da população. E os que se acham “patriotas” adoraram? É só ingenuidade e cegueira?

Aquisição de área não é problema

Na primeira sessão do ano, alguns vereadores levantaram que a situação envolvendo a obra de ampliação do Aeroporto Regional poderia estar emperrada devido a aquisição de uma área particular que não teria avançado.Porém, isso nada tem a ver.

A questão está bem encaminhada com o proprietário da área e somente não há definição porque o projeto técnico não está concluído e é nele que estarão definidos os valores e a necessidade ou não de adquirir e se for preciso a área exata.

O X da questão

A Apae vai inaugurar em março o seu “Espaço de Convivência-Jardim Sensorial”, que ocupará o terreno obtido através de doação do Estado.

O projeto é simplesmente magnífico conforme todos que puderam ver a maquete eletrônica.

O ato inaugural deve ocorrer na Semana do Município e o secretário estadual Faisal Karam confirmou ao ex-presidente da Apae, Jairo Fernandes da Silva, que estará na presente.
Além do novo espaço, a Apae aproveitará a data para inaugurar outras instalações, incluindo a revitalização do parque infantil.

Mudou não mudando

O senador Flávio Bolsonaro (sem partido) venceu a queda de braço com os militares que comandam o esporte no governo do seu pai e emplacou um padrinho de seu casamento no comando do Escritório de Governança do Legado Olímpico (EGLO). 

A nomeação, assinada pelo ministro da Cidadania Osmar Terra (MDB) aconteceu no último dia 31 e foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) de segunda-feira (3).

Crise? Onde?

Foram entregues na última quarta feira (5), os novos veículos oficiais dos ex-presidentes da República. Os carros, modelo Honda Civic, custam cerca de R$ 100 mil por unidade.

Cada um dos antigos ocupantes do cargo máximo do Executivo tem direito a dois automóveis. A medida dá também aos ex-presidentes o direito de ter oito funcionários pagos pelo governo: quatro seguranças, dois assessores e um motorista para cada carro. Os cargos são “de livre escolha” segundo o texto, isto é, cada ex-presidente indica quem será empregado. Os funcionários são vinculados ao Gabinete de Segurança Institucional (GSI), órgão do Executivo federal, e têm direito a porte de arma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here