PDT e DEM se aproximam em nível nacional

0
341

Sob a liderança de Ciro Gomes e Rodrigo Maia, o PDT e o DEM estão estabelecendo alianças que prevê coligações para as eleições deste ano em capitais do Nordeste como Fortaleza, Salvador e São Luís do Maranhão, entre outras.

Um dos objetivos é reduzir a força do PT nesta região, principal reduto petista no país. Essa aliança deve se espalhar para outras regiões do País, forçando um redesenho das forças políticas em nível nacional.

Uma parceria que pode dar frutos futuros e as eleições municipais poderão ser um bom parâmetro para isso.

Inclusive, essa aproximação nacional pode permitir um avanço na união entre as siglas em Santo Ângelo, onde o DEM, através do vereador Dionísio Faganello, tem apoiado as ações da administração municipal.

Para Refletir – “O ser capaz mora perto da necessidade”. Pitágoras

O X da questão

As sessões da Câmara de Vereadores de Santo Ângelo serão retomadas na próxima segunda (3).A sessão inicia às 17 horas e o pinga-fogo, através da Rádio Santo Ângelo, a partir das 18 horas.

Como é ano de eleição municipal, as atenções se redobram. No mês de março teremos algumas definições de troca partidária, na chamada janela.

Que a procura por espaço em ano eleitoral não prejudique o bom senso que deve imperar na avaliação dos assuntos de interesse da comunidade.

Perguntar não ofende… A administração municipal de Belo Horizonte não aplicou nem 20% do que deveria para conter os alagamentos. Projetos com recursos do Estado e da União estão parados desde 2015. E ainda querem culpar a chuva pelos desastres?

Risco constante

O mundo discute o coronavírus. Segundo a Organização Mundial da Saúde, o vírus matou cerca de 130 pessoas em 60 dias.

Mas é bom lembrar que mesmo que sejam realizadas medidas preventivas contra o Coronavírus, as chuvas deste início de ano mataram cerca de 70 pessoas em menos de uma semana somente em Minas Gerais.

Ou seja, tanto quanto as doenças, as questões mal resolvidas do urbanismo são perigosas.

Pessoas que vivem em áreas de risco por absoluta necessidade estão suscetíveis a desastres e infecções de doenças causadas pelas enchentes e enxurradas.

E esse risco é constante.

Mudanças necessárias

A Comissão Central da Fenamilho, liderada pelo vice-prefeito Bruno Hesse (foto), acerta ao definir o fim da exclusividade na comercialização de bebidas na feira.

A liberdade de escolha das marcas fará com que a concorrência aumente e isso se refletirá em preços mais atrativos para os visitantes.

 

Central do Bem arrecada materiais escolares

A Central do Bem está realizando uma campanha de arrecadação de material escolar. A campanha “Educar Faz Bem” vai beneficiar estudantes de famílias carentes.

Materiais novos ou usados serão usados para a montagem de kits que serão entregues a essas crianças. A campanha será finalizada no dia 10 de fevereiro.

As doações podem ser entregues diretamente na sede da Central do Bem, na Rua São Carlos, 1132, fundos do Colégio Marista Santo Ângelo, no período das 7h30min às 13h30min.

Arena de shows

Outra ideia bastante interessante é a da arena de shows a ser montada no espaço antes ocupado pela praça de alimentação.

Um espaço reservado, com ingresso cobrado em separado para quem quer assistir shows. Era o que a maioria dos expositores pedia.

E os expositores (cerca de 600), precisam ser valorizados. Quem quer show, que pague para assistir. Quem quer ir visitar a feira não precisará pagar ingresso mais caro em dia de show.

É o que muitos defendem veementemente. Só falta agora se manifestarem contrários a ideia.

Biometria: mais uma chance

O Cartório Eleitoral promove mais uma plantão neste fim de semana para atender aqueles eleitores santo-angelenses que ainda não realizaram o cadastramento biométrico.

São quase 21 mil eleitores que ainda não se cadastraram. E o prazo final está perto: dia 11 de março.

Infelizmente, como sempre acontece, deveremos ter enormes filas nos últimos dias. E não terá sido por falta de alerta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here