Aquino, criando ovelhas

0
143

MESMO sempre atento à sua banca de Advocacia que mantêm vigorosa há muitos anos e sem desligar um dia siquér da política como antigo maragato, o já lendário JOÃO LUZARDO BECK AQUINO agora dedica cada vez maior tempo para criar ovelhas da raça Ideal e gado Devon, lá no Rancho Paraíso, em Bossoroca.

Meu permanente e correto adversário na política ( sã política), colega de muitas batalhas na Câmara de Vereadores de Santo Ângelo, onde inclusive fundamos juntos a Associação dos Legislativos das Missões (ALM) e na década de 70 estreiei a seu lado no Tribunal do Júri, também defendendo o gaiteiro Antonio lá do Bairro Pippi, agora com seus filhos MARCO AURÉLIO e MARCO ANTÔNIO, faz do Rancho Paraíso constantemente o seu refúgio executando todas as lidas campeiras.

JOÃO LUZARDO é filho de FELISBERTO MARQUES AQUINO e CORINTA MARTINS BECK, descendente de italianos Aquinos que vieram da cidade de Aquino, na Itália, entrando pelo Paraguai e vindo parar nas Missões.

É descendente direto dos Aquinos, cujo maior nome é SANTO TOMAZ DE AQUINO, um dos maiores teólogos da Igreja Católica.

Apascentando carinhosamente rebanhos como se vê na foto, o BECK AQUINO diz que “lá no Paraíso criamos carneiros com ração especial, muitas vezes dando na boca em tempos de inverno, para que tão logo chegue a primavera possamos colocar no rebanho de ovelhas para reprodução”.

Essa candura no trato com os amimais ele aprendeu com seus pais e com o Tio Amâncio, o Benzedor de Bossoroca.

Jonatan Lucca em Portugal – O meio-campista nascido em Santo Ângelo JONATAN LUCCA (25 anos), nesta temporada 2020 vai reforçar o time do Sport Club Farense, na cidade de Faro, capital do Algarve, lá em Portugal. Dirigentes do clube da cidade portuária estão entusiasmados com a contratação.

 

 

 

Alok no Parque? – POIS isso poderá acontecer em abril próximo, quando ALOK, considerado um dos melhores DJs do mundo, virá a Santo Ângelo, prioritariamente, ou em São Miguel das Missões. SANDRA SOMMERFELD está mantendo os contatos.

 

 

Os pêssegos do Chaves – ASSIM como em outras épocas do ano o caro amigo EGLAIR MOISÉS OLIVEIRA CHAVES, coloca a disposição da comunidade uvas e mel em favos, além de outras preciosidades cultivadas no sítio Canaã, agora ele está com uma gostosíssima safra de pêssegos. Vendidos no varejo e no atacado. Daqueles de comer se benzendo, ou transformando em compotas para durarem. Oficial da Reserva da Brigada Militar, já tendo sido destacado comandante em Santo Ângelo, é também Advogado e devotado fruticultor e apicultor.

 

Leal na Anacrim – POR ato do ANTÔNIO CÉSAR PERES DA SILVA, presidente do Conselho Estadual da Associação Nacional da Advocacia Criminal (ANACRIM/RS), o conhecido advogado e professor universitário, ex-vereador e candidato a prefeito em Santo Ângelo, PAULO JOEL BENDER LEAL, foi nomeado Coordenador da Comissão Acadêmica.
PAULO LEAL que é destacado ecologista, tendo transformado seu Sítio no Bairro Paraíso numa reserva natural na face leste da cidade, é um festejado pensador, mantendo com o Sebo Café um centro de estudos sobre a inteligência.

Biometria – PARA que todos os eleitores de Santo Ângelo possam escolher prefeito e vice e vereadores em outubro próximo, nada menos do que 400 por dia devem dirigir-se ao Cartório Eleitoral daqui até 11 de março. Como até agora de acordo com a titular do Cartório MARIVANI GEHM GONÇALVES, somente 70 a 80, a cada dia, estão indo digitalizar seus títulos, vai ficar muito difícil. O que está havendo, o eleitorado não quer saber de votar? Isso é muito ruim para a democracia.

VIVIANE OBADOWSKI, uma das diretoras da VANIPAR, participou de sábado 11 a até terça-feira 14, da NRF 2020, maior evento do mundo em gestão do varejo. Ela integra uma delegação de 20 gaúchos(as) “ numa imersão internacional organizada pelo Sebrae/RS, com o objetivo de promover o desenvolvimento do varejo”, segundo disse-me desde Nova Iorque a VIVIANE.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here