Formatura em drive thru na URI

0
56

COM marcante brilho a URI Santo Ângelo promoveu no último sábado, diferentes e brilhantes solenidades de Formatura nos seus Cursos de Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Farmácia, Engenharia Civil, Engenharia Química e Psicologia.

Tendo em vista os tempos de pandemia, nossa Universidade optou pelo sistema Drive Thru, numa festa inesquecível para a direção, professores, formandos e funcionários da URI Santo Ângelo, os quais com notável dedicação, espírito solidário e muita alegria, transformaram o evento no campus em algo verdadeiramente inesquecível.

Parabéns especialmente aos diretores GILBERTO PACHECO (Geral), MARCELO PAULO STRAKE (Acadêmico) e BERENICE BEATRIZ ROSSNER WBATUBA (Administrativa).

 

Itacuru em Entre-Ijuís

LOCALIZADO nos Altos da Avenida Valério Ribas e frente ao novo Ginásio de Esportes,
Entre-Ijuís está ganhando o Residencial ITACURU.

Empreendimento com assinatura da STILER ENGENHARIA e comercialização já iniciada pela MIRÁ Consultoria Imobiliária.

VALDECI STILER disse-me que “serão 40 apartamentos, quatro em cada um dos 10 andares, com magníficas vistas de Entre-Ijuís e toda região”.

Já o GIOVANI GISLER informa que “cada unidade com 54,76m² está sendo comercializada a R$ 139.900,00, dispondo das facilidades de financiamentos”.

 

Costura & Bordado em Santo Ângelo em 1930

As fotos relembram Santo Ângelo de 90 anos atrás.

Mostra um Curso de Corte, Costura e Bordado, ministrado na então Casa Franke, em 1930, na esquina da rua Marechal Floriano com a rua 25 de Julho. Na época ficava próxima a uma lagoa que se estendia até a Travessa Mauá, onde estavam os armazéns da então Viação Férrea do Rio Grande do Sul.

Esse curso destinado a jovens senhoritas, era ministrado por profissionais nas atividades, numa iniciativa dos fabricantes das máquinas Mundlos, das quais a Casa Franke era revendedora em Santo Ângelo para todo o noroeste gaúcho.

A principal responsável pela oficina de corte, costura e bordados era a professora GASPARINA, como muito bem nos lembra o caríssimo amigo AUGUSTO BIER, reconhecido como um dos maiores e melhores chargistas do Brasil e que, durante muitos anos brilhou aqui nas páginas do JORNAL DAS MISSÕES.

Na época, anos 30, após receber os diplomas, estas jovens eram literalmente consideradas “prontas para casar”.

 

Cuidado com a carne de tatu

ALIÁS, não apenas com a carne de tatu, mas também de capivara, preá e jacaré, que tanto aqui no sul como no Brasil Central, são carnes de caça consumidas muitas vezes sem os devidos cuidados.

Muitas vezes lembramos com razão de que na China a população come morcegos, cobras, ratos e até pangolins, protagonizando que zoonoses ataquem os humanos de forma muito séria.

O infectologista PAULO OLZON alerta para esse perigo que ronda as pessoas, sendo que no mínimo, para evitar doenças, é preciso assar bem, cozer, ferver e fritar essas carnes de caça.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here