Frigorífico Callegaro investirá R$ 30 milhões criando mais 350 empregos

0
414

EM reunião realizada na manhã de terça-feira (14) em seu Centro Administrativo, a direção do Frigorífico Callegaro através seus diretores PAULO, NEI, SILVIO e LISSANDRO CALLEGARO, anunciaram investimentos na ordem de 30 milhões de reais em obras de expansão em sua planta industrial do Bairro Haller, onde está há mais de 25 anos.
Presentes o prefeito JACQUES GONÇALVES BARBOSA, secretário de Indústria e Comércio JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA, presidente da Câmara vereador PEDRO WASKIEWICZ e o advogado da empresa Dr. QUINTINO PEREIRA.

MAIS 350 EMPREGOS

Ao exibir os projetos de como ficará o parque industrial do Frigorífico, já contando com as aprovações dos organismos competentes, PAULO CALLEGARO disse que “em 2019 nossa média de abates foi de 7.640 cabeças/mês e agora com as ampliações chegaremos a 11.700 cabeças/mês de bovinos “.

Quanto ao volume de empregos os atuais 480 diretos e 100 indiretos passarão para 750 e 180 respectivamente. Nos 180 indiretos estão os considerados na atividade agropecuária, desde a criação e engorda do gado, compra, venda, transporte, abate, venda e o transporte do produto final.

3º NO ICMS

O prefeito JACQUES BARBOSA ao cumprimentar os empreendedores da família CALLEGARO e todas pessoas que atuam na organização, destacou “mais esta significativa contribuição ao desenvolvimento do município, no qual o Frigorífico Callegaro já é o 3º maior no ranking de geração de ICMS entre as empresas e que agora com mais esta notável expansão, em muito solidifica a posição de realce no universo econômico de nossa comunidade, integrando o rol de notáveis empreendimentos com que Santo Ângelo projeta uma forte retomada de desenvolvimento, mesmo diante das dificuldades trazidas pela pandemia do Covid-19”.

PAULO CALLEGARO assegurou também que “somos o 3º maior frigorífico no Estado em abate, além de estarmos entre as 10 maiores plantas frigoríficas do do Brasil, com destaque na modernidade, tecnologia e sustentabilidade, bem como entre as melhores instalações nos cuidados ambientais”.

EXPORTAÇÃO

Já o secretário de Indústria e Comércio JOÃO BAPTISTA, destacou o fato de que “o Frigorífico Callegaro estará entrando no próximo ano com forte presença no mercado de exportação de carne bovina, com altíssima qualidade e padrão internacional, colocando também neste item Santo Ângelo no mapa mundial das carnes. Estes 350 novos empregos tem a mesma dimensão da conquista de uma nova e grande empresa, notavelmente importante para a economia da Capital Missioneira”.

Iniciaram as obras do Residencial Pinheiros

NESTA semana a STILER ENGENHARIA deu início às obras de construção do RESIDENCIAL PINHEIROS, na rua Amália Vier, frente ao Frigorífico Alibem, o qual terá 2 torres de 10 andares, num total de 80 apartamentos.

Presentes na abertura dos trabalhos o diretor VALDECIR STILER e os diretores GEOVANI GISLER e EDUARDO ZALEWSKI da Mirá Consultoria Imobiliária que promove a venda das unidades.

No RESIDENCIAL PINHEIROS, localizado em privilegiado local da cidade, os moradores terão a disposição apartamentos de 54m² com dois quartos, acessibilidade universal, elevadores, churrasqueiras, esgoto, salão de festas, playground, guarita de segurança, portão eletrônico e vagas no estacionamento.

VALDECIR STILER disse-me ontem que “tanto quanto no Residencial Araucárias aqui ao lado, no qual 2 das 3 torres já estão nos detalhes finais e a terceira bem adiantada, aqui no Pinheiros iremos entregar as obras concluídas antes do prazo previsto”.

 

ADEMIR JOSÉ ANDRIOLI GONZATTO, prefeito de Dezesseis de Novembro e presidente da AMM, Associação dos Municípios das Missões e também da FUNMISSÕES, vem realizando magníficas gestões.

Com grande diligência e entusiasmo, o GONZATTO, popular MICO, lidera as Prefeituras da região em exitosas ações de combate à pandemia do Covid-19.

Cumprimentos e votos de permanente sucesso.

 

 

 

Foto: Gustavo Vara

GOVERNADOR do Estado EDUARDO LEITE verdadeiramente não agradou a quase ninguém com sua Proposta de Reforma Tributária Estadual. Políticos, entidades, empresários e cidadãos das mais diferentes áreas, fazem fortes críticas, embora aqui ou ali a iniciativa tenha alguns pontos positivos.

Caberá aos Deputados Estaduais ações para melhorar e viabilizar o Projeto, a fim atender aos verdadeiros anseios de nosso Rio Grande do Sul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here