Fundimisa concluindo novo pavilhão para usinagem e expedição

0
76
Paulo Ely e João Baptista visitando as obras

Com mais um amplo e moderno pavilhão de 6 mil metros, a FUNDIMISA já supera 30 mil metros quadrados de área coberta em suas instalações no Distrito Industrial.

Na quinta-feira pela manhã visitei as obras com o diretor PAULO ROBERTO V. ELY, que mostrou cada detalhe de mais esse vitorioso empreendimento, todo destinado aos setores de Usinagem e Expedição, a fim atender demanda desta que é uma das maiores e mais modernas Fundições da América Latina, suprindo com seus produtos o mercado nacional e também voltada para exportações.

Acima e ao lado o setor de usinagem
para os cubos de caminhões da linha
Mercedes-Benz

Já o primeiro pavilhão da Usinagem, do mesmo tamanho, está inteiramente tomado por máquinas e equipamentos de última geração, inclusive robôs avançadíssimos.

 

Sempre lembrando que a FUNDIMISA, reiteradamente, há já vários anos, vem se destacando como uma das melhores empresas para se trabalhar no Rio Grande do Sul e Brasil, através a pesquisa Great Place To Work (GPTW), a par de ser reconhecida como organização líder na inovação.

 

Diel com Jacques 

SIGNIFICATIVA, republicana e exemplar a presença do presidente do Diretório Municipal dos Democratas, ex-vereador FERNANDO DIEL nesta semana no Paço Municipal para reunião com o prefeito JACQUES BARBOSA. Os dois destacados políticos trataram sobre ações do líder democrata na liberação de uma verba de R$ 880.000,00 destinada à Assistência Social, por parte do Ministério da Cidadania, que tem no seu comando o Ministro ONYX LORENZONI, do DEM/gaúcho.

 

Jesus,o moço que veio do Alegrete

CORRIAM os anos 60 aqui em Santo Ângelo, época dourada segundo sempre dizem os da minha geração, quando aportou pelas bandas do lado de cá do Itaquarinchim um moço gaudério como só ele, vindo das savanas do Alegrete para morar e trabalhar com seu irmão VIVALDO, da Farmácia Tiaraju.

Era o CLÓVIS (para as mulheres), JESUS (para as crianças) e SEVERO (para os homens), que mercê de seus gestos largos, fala mansa fronteiriça e piada pronta em todas as situações, desde logo conquistou imensa legião de amigos.

Pessoalmente o conheci desde logo e mantivemos uma gratíssima amizade, somente interrompida por seu prematuro falecimento, na noite de segunda-feira, aos 78 anos no Hospital Santa Rita em Porto Alegre. Viúvo de sua amada VILMARINA TABORDA, deixou a prantear-lhe as filhas SABRINA, VANESSA e LISIANE, cunhada VERA e sobrinha ETHIANE SEVERO, a quem levo minhas condolências.

O CLÓVIS JESUS SEVERO indiscutivelmente deixou seu nome na história de Santo Ângelo, destacando-se em inúmeras atividades, desde o Curso Científico que frequentamos juntos no então Centro Educacional Sepé Tiaraju, a Faculdade de Direito de Santo Ângelo onde graduou-se Bacharel, dirigindo a Farmácia Tiaraju com seu mano VIVALDO, no esporte especialmente na CRUPSA onde foi kinisiólogo, treinando os times da União dos Estudantes (UESA) e também como torcedor símbolo da AESA, especialmente nos tempos do presidente Dr. ROLANDO STÜMPFLE. Sem esquecer que foi “atleta” nos times dos “Turistas” e “Os Peneiras”, de legendárias atuações nas quadras do Clube 28 de Maio nos célebres Torneios de Verão.

Em 1976 elegeu-se Vereador, destacando-se por sério trabalho no Legislativo, tendo inclusive sido Prefeito Interino de Santo Ângelo (ao assumir uma semana inteira como Presidente do Legislativo).

Atuou alguns anos na Advocacia, ingressando após na Defensoria Pública do Estado, atividade na qual jubilou-se.

Era uma pessoa queridíssima por todos, tendo inclusive juntamente com o ex-deputado ADROALDO MOUSQUER LOUREIRO sido um dos criadores e dirigentes da Associação dos Santo-angelenses em Porto Alegre, onde residiu ao longo dos últimos anos.

Tenho mil histórias do JESUS para contar, o que farei oportunamente nas próximas edições.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here