Fundimisa é destaque na América Latina como a 17ª melhor empresa para trabalhar no continente

0
286

A Fundimisa leva o nome de Santo Ângelo ao conhecimento internacional, enchendo de alegria seus colaboradores e a comunidade. A empresa santo-angelense que cada vez mais surpreende positivamente pela sua gabaritada gestão, recebeu no último dia 02 de Junho mais um reconhecimento do GPTW, agora a nível internacional, congratulando a Fundimisa como a 17ª Melhor Empresa para Trabalhar na América Latina na categoria grande porte (empresas acima de 500 colaboradores).

Cabe salientar que o ranking latino-americano segue critérios um pouco diferentes do ranking Brasil, que classifica empresas de pequeno porte (menor que 100 colaboradores), médio porte (entre 100 e 999 colaboradores) e grande porte (acima de 1000 colaboradores), segundo disse-me o diretor da empresa PAULO ROBERTO V. ELY.

 

 

Online da COLÔMBIA

O GPTW – Great Place to Work, é organismo global que apoia e avalia organizações do mundo todo, visando conduzi-las a obter melhores resultados por meio de uma cultura de confiança, alto desempenho e inovação. Na edição do ranking das Melhores Empresas Para Trabalhar na América Latina de 2020, diante do atual cenário da pandemia do Coronavírus o evento foi realizado 100% online, diretamente da Colômbia, e uniu à distância empresas de vários países do continente.

As premiadas se destacam não só pela gestão do clima organizacional, mas pelo cuidado com as pessoas em meio à crise da COVID-19 e por criarem locais de trabalho psicologicamente seguros, seja qual for a posição ocupada. Outra característica que pode ser ressaltada é a comunicação e a importância desta em momentos conturbados.

A comunicação em via de mão dupla da liderança para com seu time é especialmente importante e é uma das formas de demonstrar a transparência das relações e o senso de cuidado mútuo.

Michael C. Bush, CEO global do Great Place to Work destaca que “Honramos as empresas que conquistaram lugares no nosso ranking da América Latina, porque elas irão se destacar em relação aos seus concorrentes e esperamos que isso inspire mais empresas a se tornarem um excelente lugar para todos trabalharem”.

As empresas que compuseram o ranking de 2020 das Melhores Empresas para Trabalhar na América Latina são aquelas que já garantiram seu lugar ao pódio nos rankings nacionais incluindo Argentina, Belize, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, República Dominicana, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, Jamaica, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico e Uruguai.

ORGULHO

A Fundimisa deverá conhecer sua colocação no pódio nacional em Agosto e a nível estadual em Novembro/2020, uma vez mantida a programação dos próximos eventos pelo GPTW Brasil. Independente de sua colocação, diretores e colaboradores da empresa se enchem de orgulho pela merecida premiação que reflete verdadeiramente o espírito de transparência, confiança e parceria que são sentidos no dia a dia da empresa, atestando de fato que este ambiente a torna uma das melhores empresas para se trabalhar.

Alibem, 20 anos 

NA última segunda-feira, dia 1º, foi comemorado o 20º aniversário do Grupo ALIBEM, que em Santo Ângelo possui um modelar Frigorífico, Centro de Distribuição (CD), Granja de Suínos e Fábrica de Rações, estando catalogada a organização entre as principais do país no seu setor. Criada pelo destacado empresário CARLOS LEE, ao longo destas duas décadas a ALIBEM vem protagonizando invejáveis índices de desenvolvimento.

Marcando os 20 anos a ALIBEM promoveu uma edição especial de apenas 500 garrafas de Vinho, elaborado com seleção de uvas tannat, cabernet sauvignon, merlot e tempranillo das últimas quatro safras, a cargo da Guatambu Estância do Vinho, lá de Dom Pedrito. Na foto o JUSCELINO GONÇALVES, representando a ALIBEM, quando entregava exemplares ao prefeito JACQUES GONÇALVES BARBOSA e secretário de Indústria e Comércio JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA.

 

  • EXCELENTE a iniciativa da UNICRED Eleva, presidida pelo Dr. PEDRO PAULO BOTOM MORO, que promoveu a realização de testes do Covid-19 em todos os seus colaboradores, em mais uma ação diante da pandemia. Paralelamente todas as medidas de segurança foram adotadas, em termos de higienização, uso de máscaras e demais EPIs, seguindo assim à risca todos protocolos de saúde em vigor.
  • MUITA expectativa em termos de anúncios que o Governo do Estado possa fazer ainda neste final de semana, com relação à dança de bandeiras de maior rigor ou não, em cada região, na luta frente ao Coronavírus.
    Diversas atividades, ainda suspensas, poderão ser objeto de flexibilização ou não.
    Sob o império dos números.
  • SICREDI União com forte campanha na mídia (ver anúncio na página 3 desta edição do Jornal das Missões), valorizando ações de fortalecimento da economia local.
  • Ao recomendar a compra de frutas e verduras de produtores do município, assim como de padarias mais próximas de casa e das costureiras da vizinhança, a cooperativa de crédito lembra que assim o dinheiro circula aqui mesmo, dando mais forças aos nossos empreendedores e desenvolvendo a região.
  • JORNAL DAS MISSÕES comemorará no próximo dia 15 o 37º aniversário de sua fundação. Diretora NEIVA MARIA DEBACCO LOUREIRO e toda equipe preparando uma Edição muito especial, com as presenças de nossos anunciantes e leitores.

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here