Gente e Negócios: Debate reúne entidades e Pefeitura sobre Covid-19

0
237

Importante reunião foi realizada no final da quarta-feira na sede dos lojistas, quando as entidades empresariais representadas pela CDL, ACISA e SINDILOJAS MISSÕES, com as presenças de dirigentes de diversas empresas de Santo Ângelo, debateram aspectos ligados às ações que estão sendo realizadas para enfrentar a pandemia do novo coronavírus.

As entidades tendo como anfitrião o presidente JOSÉ NILTON OLIVEIRA, da Câmara de Dirigentes Lojistas, receberam o prefeito JACQUES BARBOSA, secretário da Saúde Dr. LUIS CARLOS CAVALHEIRO e da Indústria e Comércio JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA. Na oportunidade todos examinaram os números reais com respeito a Santo Ângelo, providências em curso para o melhor atendimento às pessoas que necessitem, tanto a nível hospitalar como junto à UPA 24 Horas e outras unidades de saúde, assim como em termos de prevenção, com destaque para o exemplar trabalho que empresas com maior número de funcionários vem realizando em seus estabelecimentos.

Do encontro ficou acordado que será desfechada uma ampla campanha, chamando a comunidade inteira para que respeite os protocolos e não permita que Santo Ângelo tenha sua condição prejudicada, ensejando a necessidade de paralisações de atividades.

Também presentes na reunião os empresários FERNANDO LONDERO, GILBERTO AIOLFI, BENONI SQUIZANI, EVANDRO GOLO, JUNIOR MORO, PAULO ROBERTO V. ELY, JUSCELINO GONÇALVES, MAURO TSCHIEDEL NEI CALLEGARO, Ângelo Meneghetti e JORGE OSTROWSKI.

 

Faleceu Wally Sachs Voese nossa primeira rainha da Fenamilho

AOS 85 anos de idade faleceu na quarta-feira (10) a senhora WALLY SACHS VOESE, viúva do professor ENO VOESE e que residia na sede Distrital de Buriti. Tanto naquela comunidade como em Santo Ângelo, dona WALLY sempre foi uma pessoa destacadíssima, exercendo expressiva liderança, tanto na Igreja Evangélica onde integrou Corais a vida inteira, Etnia Italiana e outras organizações.

Seu nome também está gravado na história de Santo Ângelo, por ter sido em 1954 a primeira Rainha da FENAMILHO. Aliás, a família VOESE está muito ligada à Feira, pois LAUREN VOESE, neta de WALLY foi Princesa em 2017 e seu filho LUIS ALBERTO atualmente é o Coordenador do evento que acontecerá em 2021.

Dona WALLY que nasceu em Santo Ângelo em 20 de outubro de 1934, deixa a prantear-lhe os filhos LUIS ALBERTO casado com MARILISE LACROIX VOESE, MÁRCIA casada com OLMAR KRUGER, netas e netos LUISE, SUELEN, LAUREN, EDUARDA, CAUÊ LUIS e THIERRI, a quem envio as mais profundas condolências.

Seu corpo foi velado na Igreja Evangélica de Buriti, recebendo as despedidas e homenagens ao longo de quarta-feira e quinta-feira pela manhã, quando foi sepultado no Cemitério da Comunidade.

VOESE coordena 20ª Fenamilho

COMISSÃO Central da 20ª FENAMILHO Internacional que será realizada de 1° a 9 de maio de 2021 em Santo Ângelo, esteve reunida terça-feira no Centro Administrativo do Parque de Exposições, com presença do prefeito JACQUES GONÇALVES BARBOSA. Também presentes JOSÉ NILTON OLIVEIRA (CDL), VALDIR DA SILVA LIMA (Cotrisa), EVANDRO GOLO (Sindilojas Missões) LAURINDO NIKITITZ (Sindicato Rural), DOUGLAS CIECHOWIEZ (Acisa), DANIEL CASARIN (Sindicato dos Trabalhadores Rurais) e os Secretários Municipais LUIZ ALBERTO VOESE (Fazenda) e JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA (Indústria e Comércio).

Diante da renúncia apresentada pelo vice-prefeito BRUNO HESSE, motivada segundo ele mesmo por razões de ser pré-candidato às eleições municipais, por unanimidade as entidades em conjunto com a Prefeitura, indicaram o secretário LUIS VOESE para ser o Coordenador da FENAMILHO, até que seja conhecido o nome do próximo prefeito, quando então a presidência do evento será analisada. Dentro de exitoso processo já utilizado em outras Feiras.

Dessa forma já nos próximos dias novas reuniões serão convocadas, dando plena sequência aos preparativos para o maior empreendimento do gênero na Capital das Missões.

Grande prestígio ao Hospital Santo Ângelo

Na quarta-feira quando de reunião virtual realizada com deputados de todas as bancadas da Assembleia Legislativa e a secretária de Saúde ARITA BERGMAN, tratando da liberação de recursos para a área da saúde em todo Rio Grande do Sul, verificou-se um fato que julgo de notável honra para o Hospital Santo Ângelo e para toda nossa comunidade.

Foi quando a secretária BERGMANN solicitou que em nome de todos os hospitais gaúchos, neste momento de pandemia da Covid-19, se manifestasse o Provedor do Hospital Santo Ângelo Dr. ODORICO BESSA ALMEIDA (foto).

E o ODORICO deu o recado com sua característica elegância no trato das relações públicas e privadas, destacando os esforços que o Estado através do Governador EDUARDO LEITE, secretária ARITA BERGMANN, deputados das diversas bancadas, Prefeituras Municipais e casas de saúde, vem realizando para atender a população da melhor forma possível.

 

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here