Gente e negócios: FARID, o santo-angelense que EMPREENDE nos Estados Unidos

0
58
Farid e a esposa
Monica Machado

FILHO de meus queridos amigos KALED e NILDA MUBARAK, ele vindo da Palestina na década de 1950 e ela de Três de Maio, o FARID MUBARAK SALEH (55 anos) é um santo-angelense da gema (nascido no Hospital Santa Izabel) e que hoje brilha como empreendedor nos Estados Unidos da América, especialmente em Newark, na região de Nova Iorque.

Lá o garoto que saiu de Santo Ângelo no final dos anos 80, possui dois grandes estabelecimentos gastronômicos, a Churrascaria Boi na Brasa em dois endereços. Comanda uma equipe de 50 colaboradores, entre os quais estão brasileiros, equatorianos, mexicanos e gringos do norte, evidentemente.

Costela no Bafo conquistou os norte-americanos

O FARID como faz seguidamente, dias atrás esteve em Santo Ângelo tratando de negócios e visitando amigos. É casado com MÔNICA MACHADO. É pai do PATRICK, do KALANI que trabalham nos Estados Unidos e do LUIS EUGENIO que atua em Santo Ângelo. FARID que hoje possui dupla cidadania, aqui em nossa cidade já morou na Avenida Brasil, Travessa Mauá, ruas Monte Castelo e Sete de Setembro, bem como no Jardim Residencial Sabo. Ele fez o Ginásio no Colégio Marista Santo Ângelo e possui duas irmãs, a ELISABETH e a CAMILA.

Seus pais, bem me recordo, atuavam no século passado como comerciantes, na Loja Sabatex e mais tarde na Loja Casa Nova, ali na rua 25 de Julho.

Farid, desde quando nos EUA?
– Em 1988 fui aos Estados Unidos visitar um primo, quando tirei o visto e comecei a trabalhar como ajudante de garçom no Restaurante Espanhol Marbelha, em New Jersey. Em 6 anos trabalhando bastante e economizando tudo que dava, criei o Boi na Brasa Bar e Grill, onde servimos 450 pessoas do meio-dia às 23 horas, enquanto o Bar fica aberto até as 3 da manhã.

E os outros investimentos?
– Hoje me divido entre os Estados Unidos e o Brasil, tocando projetos em Santo Ângelo e também lá em Itapiranga, Santa Catarina, onde criamos gado refinado das raças Red Angus e Senepal.

Levando a carne para o Boi na Brasa?
– Ainda não. Por enquanto em nossas churrascarias as carnes super refinadas, vem de produtores do Texas e também são importadas da Austrália.

E os planos futuros?
– Já estou pensando seriamente em passar os negócios para os filhos assumirem, a fim reservar mais tempo para viver tanto lá nos Estados Unidos como aqui em Santo Ângelo onde estão a maior parte dos meus amigos. Também para aproveitar a casa na praia de Itapema, onde sou o Cônsul do Internacional e não abro mão disso.
O FARID que conheço desde garoto, fez questão de frisar na conversa que tivemos que “lá em nossas Churrascarias sempre recebemos a grata visita de santo-angelenses quando estão em Nova Iorque e arredores, sendo a Boi na Brasa uma parada obrigatória, o que nos enche de alegria”.

E embora duro na queda como todo descendente de palestino, sentenciou:
– Quando forem lá, saibam todos, o churrasco é por minha conta.

FARID MUBARAK SALEH (55 anos) possui dois grandes estabelecimentos gastronômicos, a Churrascaria Boi na Brasa em dois endereços.

 

LOUREIRO: 300 MIL PARA O HSA

Odorico, Loureiro e Marcelo

NA quarta-feira, 15, o deputado estadual EDUARDO LOUREIRO fez entrega ao Provedor Dr. ODORICO BESSA ALMEIDA e diretor MARCELO BORGES do documento relativo a uma verba de R$ 300.000,00 de emenda destinada ao Hospital Santo Ângelo.

Esta foi mais uma contribuição do parlamentar missioneiro para com o HSA, a par de outras ações, notadamente neste ano em que devido à pandemia do Covid- 19, essa importante casa de saúde vem realizando notável trabalho no atendimento à toda população de Santo Ângelo e região.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here