Gente e Negócios: Fricke investirá R$ 6 milhões num Centro Comercial e Logístico em Santo Ângelo

0
241

Na sexta-feira (24) pela manhã no Paço Municipal foi oficializada a instalação em Santo Ângelo de mais um grande empreendimento na área empresarial. Trata-se de um Centro Comercial e Logístico, destinado a atender toda a região das Missões, por iniciativa do Grupo Fricke, com matriz em Ijuí e que há 35 anos está na Capital Missioneira, com loja na esquina da Av. Brasil com rua 15 de Novembro.

Será um investimento na ordem de R$ 6 milhões.

Presentes ao ato os dirigentes da Fricke, empresários CARLOS FRICKE (diretor-presidente) e MARTINHO KELM (diretor-executivo) e o arquiteto FREDERICO HERMANN BATISTA, acompanhados pelos diretores da Mirá Consultoria Imobiliária GEOVANI GISLER e EDUARDO ZALEWSKI.

INAUGURAÇÃO EM MARÇO

Na exposição ao prefeito JACQUES BARBOSA e secretário de Indústria e Comércio JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA, os dirigentes do Grupo Fricke que estão comemorando 50 anos de atividades no mercado varejista e materiais de construção, disseram que a intenção é inaugurar o Centro numa área de 2,6 hectares, na esquina da Avenida Salgado Filho com a ERS-218 em março próximo, quando do aniversário do município. “Santo Ângelo é um importante polo estratégico para a expansão do Grupo, possuindo formas de incentivos bem inteligentes e está num momento de grande crescimento, o que nos levou por optar instalar aqui esta nova unidade”, disse o presidente CARLOS FRICKE.

Por sua vez o prefeito JACQUES BARBOSA assegurou que “estamos disponibilizando todos os esforços no sentido de acolher este excelente empreendimento, que é muito bem vindo em nossa comunidade”.

O Grupo Fricke possui 4 lojas na região, sendo uma delas em Santo Ângelo e neste ano serão investidos 20 milhões de reais em projetos de expansão na área da construção civil e afins.

Os voos da Azul

TAL como fez em Pelotas, Santa Maria e Uruguaiana, a AZUL praticamente desativou sua base no Aeroporto de Santo Ângelo.

– Até que as condições de mercado melhorem, possibilitando a retomada dos voos,
disse-me o gerente ALESSANDRO MIRANDA, que permanece na ativa.

No mês passado até houve abertura de venda de passagens no trecho Porto Alegre/Santo Ângelo, logo encerrada por falta de demanda, que não chegou a 30%, em vez dos 70 a 80% que vinha acontecendo.

Já a Azul Cargo continua operando normalmente, com loja na Avenida Venâncio
Aires, quase esquina com a 25 de Julho, atendendo a um mercado com 50 municípios da região, segundo seu proprietário LEANDRO LOPPE.

Terça terá Cinema no Sesc

LUCIANO MASO, gerente do SESC Santo Ângelo, organizando com sua equipe a segunda sessão de Cinema Drive In, a ser realizada terça-feira à noite no estacionamento do Hotel Maerkli. Na tela o filme “Menino da Porteira”.Ingressos esgotados mostra o grande sucesso da promoção.

A vozinha das máscaras

Luciana é o nome da vozinha das máscaras. Daqui uma semana ela completa 84 anos. Já não tem mais a mesma agilidade de antes. Ao contrário, caminha somente com o apoio de um andador. Ela é LUCIANA XAVIER DOS SANTOS (foto).

Chamamos ela carinhosamente de vozinha. A vozinha que nunca teve filhos. Dedicou a sua vida inteira para uma mesma família. Morou com essa família, por exatos 60 anos. Abdicou da sua vida, não teve filhos, nem casou. Mas as filhas de sua patroa são carinhosamente chamadas de filhas do coração.

Ela fazia todo o serviço da casa e ainda cozinhava. E nas horas de folga, aprendeu a costurar, sem o auxílio de ninguém. Foi autodidata. Confeccionava, com muito esmero, desde roupas do dia a dia para a família que ela servia, até roupas de festa para vizinhos e conhecidos.

Pode-se dizer que assim passou sua vida. Limpando, cozinhando e confeccionando roupas. E assim os anos se passaram. Em 2010, sua patroa começou a apresentar sintomas de Alzheimer e evoluiu por 7 anos. E a vozinha, sempre ao lado dela, em todos os momentos, fazendo-lhe a comidinha que tanto gostava. Nestas alturas, fazia apenas pequenos reparos em roupas.

Neste ano, com a pandemia do coronavírus, achamos que seria melhor ela evitar saídas desnecessárias de casa. E ela está seguindo à risca. Já não vai mais na igreja, que ia uma vez por semana, nem receber sua aposentadoria, e sequer cortar o cabelo uma vez por mês.

Mas a vozinha foi ficando tristonha e emagreceu. Até que um belo dia, sua “filha” levou uma máscara que havia ganho para ela ver. E ela, mais que de repente, tirou o molde. Começou a fazer a princípio para familiares. E sua “filha” começou a comprar lindos tecidos e os olhos dela brilhavam cada vez que via as novidades. Sua “filha” começou a vender para as amigas. E a brincadeira começou a expandir.

Hoje, ela se sente realizada e orgulhosa com o que faz. E diz que a confecção das máscaras fez ela se sentir viva novamente. Já não está mais tristonha. Passa horas em frente à sua máquina de costura, rodeada por seus três gatos de estimação. E é feliz assim. Na sua simplicidade. Uma humilde pessoa, que faz a diferença com suas atitudes.

As máscaras são de dupla camada de tecido, laváveis, elástico extremamente confortável. Feitas em preto, branco e lindas estampas. Sua filha de coração Regina COSTA BELINASO (que me deu este depoimento) é quem as vende, a pronta entrega ou sob medida. Contatos whats 9 9660-6400.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here