Gente e negócios: Iniciando SONDAGENS da ponte internacional

0
138

Se tudo acontecer como a região missioneira deseja e o Governo Federal promete que tornará realidade até o final de 2022, esta foto no meio do mato e próxima ao rio Uruguai, vai se tornar realmente histórica.

começando as sondagens do solo

Trata-se segundo disse-me o Engenheiro LUIZ AUGUSTO BASSANI, do DNIT, “do início da primeira sondagem para o projeto da ponte internacional em São Javier/San Xavier, junto à BR-392, no lado brasileiro”.

A ponte na divisa com a Argentina e pela qual a região luta há mais de 40 anos, cujo projeto é fiscalizado pelo meu caro amigo BASSANI, “está em andamento, com as principais diretrizes já definidas”.

Engenheiros Bassani com Ministro Tarcisio

Nesta semana o Eng. LUIZ AUGUSTO BASSANI, juntamente com o Eng. ECHEVERRIA e o Superintendente do DNIT Eng. DELMAR PELEGRINI, estiveram acompanhando a inspeção das obras da nova ponte do Guaíba, juntamente com o Ministro da Infraestrutura TARCISIO GOMES DE FREITAS, preparatória para a visita do presidente da República JAIR BOLSONARO.

No encontro BASSANI aproveitou para tratar com TARCISIO, questões relativas à ponte internacional em Porto Xavier/San Javier.

Brique volta amanhã

SOB a competente liderança de seu criador DALMIR LEDUR e da onipresente CLARA EMILIA HOCHEGGER, amanhã teremos o retorno do Brique da Praça Leônidas Ribas, um dos ícones de Santo Ângelo.

O empreendimento adorado por 9 entre cada 9 santo-angelenses e visitantes, após ter estado ausente em razão da pandemia do Covid-19, retorna ainda em caráter experimental e cercado por todos os protocolos sanitários.

Certamente que a programação prevê um sensacional troca-troca de santinhos entre uma centena e meia de candidatos que certamente não perderão a oportunidade de abraçarem os eleitores, ainda que com o devido distanciamento.

Parabéns aos dirigentes e expositores do Brique.

São João na Pippi

Aqui a São João do Bairro Pippi

NA manhã da próxima terça-feira, às 9 horas, a Rede de Farmácias SÃO JOÃO estará inaugurando mais uma de suas filiais, agora no populoso Bairro Pippi, que juntamente com Adjacências reúne cerca de 30% da população da Capital Missioneira.

A nova Farmácia estará localizada na Avenida Sagrada Família, 1041, frente à Rótula do Tio Bilia, onde ainda ontem estavam sendo ultimados os serviços de instalação da nova empresa em Santo Ângelo.

A Rede de Farmácias SÃO JOÃO que já possui diversas lojas em Santo Ângelo, está presente em mais de 200 municípios do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, sendo um dos principais Grupos do gênero no Brasil.

Grato pela gentileza do convite.

A foto do Marchetti

EIS aí mais uma belíssima foto feita pelo meu querido amigo RICARDO MARCHETTI (Agência F8), filho do HERMES e da MARLY MARCHETTI. O jogador comemorava um golaço.

Pegou um craque em pleno voo num lance inusitado no jogo entre São Luiz de Ijuí e Novo- horizontino de São Paulo, recentemente pela Série D do Campeonato Brasileiro, no Estádio 19 de Outubro. São Luiz perdeu por 2×1.

Nestes dias agora o MARCHETTI está cobrindo o Estadual de Basquete, do qual participa o time do Sojão de Santa Rosa, com 3 atletas de Santo Ângelo, LEO, RICARDO e o RAFAEL LENZ.

Pesquisas quentes e frias

REPETINDO-SE o que ocorre em cada eleição, estamos num período propício para se atirar o verde para colher o maduro. Afinal, faltam a partir de hoje só mais 15 dias para a pregação das propostas dos candidatos, com vistas ao pleito municipal.

Cinco chapas concorrem a Prefeito e Vice em Santo Ângelo, a par de mais de centena e meia buscando as 15 vagas do Legislativo.

Época para a guerra de enquetes e pesquisas. Nesta semana nada menos do que meia dúzia circularam com resultados/previsões os mais díspares possíveis.

Todas elas invariavelmente apontando a liderança de uma candidatura, mas do segundo ao quinto, parecendo aquela figura conhecida do “na cabeça e tudo mais invertido”.

Há quem condene (e com toda razão) o excesso de pesquisas frias, divulgadas de boca em boca só para tumultuar, mas também quem torça que pesquisas idôneas sejam divulgadas.

O que certamente irá acontecer.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here