Gente e negócios: Ponte Internacional poderá estar pronta em 2022

0
77

REINA invulgar alegria em toda região missioneira, com o anúncio feito nesta semana em Brasilia ao Ministro do Tribunal de Contas, santo-angelense JOÃO AUGUSTO NARDES pelo Ministro da Infraestrutura TARCISIO GOMES DE FREITAS, de que ainda antes do final deste ano, será licitada de forma integrada a obra juntamente com o seu projeto executivo.

Serão utilizados os 19 milhões que já existem disponíveis para dar início aos trabalhos dessa ponte internacional, a ser construída sobre o rio Uruguai em Porto Xavier/San Javier e que está orçada em 120 milhões de reais.

Trata-se de um dos mais ansiados sonhos das regiões missioneiras do Brasil e da Argentina, acalentado há mais de 40 anos e que está sempre na ordem do dia das preocupações e gestões do prefeito JACQUES GONÇALVES BARBOSA de Santo Ângelo, prefeito de Porto Xavier VILMAR KAISER, presidente da AMM Ademir Gonzatto
e do deputado estadual

EDUARDO DEBACCO LOUREIRO, juntamente com as demais lideranças da região.
Esta ponte internacional, cujo ante-projeto já está pronto, quando concluída vai dar nova e fantástica configuração para a economia do noroeste gaúcho e para todo o sul do país, abrindo perspectivas notáveis de desenvolvimento integrado com os demais países latino-americanos.

Doação da Alibem para o HSA

NA foto o empresário JUSCELINO GONÇALVES, do Conselho de Administração da Alibem, quando juntamente com o secretário de Indústria e Comércio JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA, entregava 1.000 máscaras especiais para o diretor Administrativo do Hospital Santo Ângelo, MARCELO BORGES. Mais uma entre diversas significativas doações da Alibem para o HSA.

Montalverne na Prefeitura

MONTALVERNE BELTRÃO (foto), ex-vice-prefeito de Santo Ângelo, presidente da Fenamilho/2001 e atual presidente do Diretório do PSDB em Santo Ângelo, a par de atuante agro-pecuarista, esteve terça-feira no Paço Municipal. Na oportunidade entregou ao prefeito JACQUES BARBOSA, cópia de emenda do Deputado Federal de seu Partido, DANIEL TRZECIAK, destinando R$ 200.000,00 para ações de enfrentamento à Covid-19, com repasse do Fundo Nacional da Saúde, que segundo JACQUES, serão diretamente encaminhados à Secretaria de Saúde, nas contas do atendimento do novo coronavírus. MONTALVERNE ao receber os agradecimentos do chefe do executivo, assegurou que mais recursos estarão sendo buscados junto à bancada do PSDB/gaúcho.

Inaugurou a Donna EmmyABRIU suas portas ontem em Santo Ângelo, na Travessa Mauá, 9, a DONNA EMMY
Moda Feminina e Evangélica.

A bonita loja, em endereço privilegiado no centro da cidade, tem no seu comando os jovens empresários ALESSANDRO MIRANDA e esposa EMMILY, na foto com a sogra e mãe dona CELIA. Votos de pleno sucesso.

 

SESC PROMOVE CORRER EM CASA – LUCIANO MASO, gerente do Sesc em Santo Ângelo, liderando mais uma oportuna e inédita promoção. Trata-se do SESC CORRENDO EM CASA, que acontecerá na terça-feira, dia 4. Uma realização em parceria com a UNICRED ELEVA, com apoio da Prefeitura Municipal, Sindilojas Missões, Senac e Gago Bikes & Fitnes.

Pesar pelo Delciomar – REGISTRO com profundo pesar o falecimento na quarta-feira, vítima de Covid, do caro amigo de tantos e tantos anos, DELCIOMAR BORANGA (foto).
À sua esposa NADJE e demais familiares as mais sentidas condolências, relembrando as grandes contribuições que o DELCIOMAR deu à comunidade, tanto no campo do esporte como em entidades sociais e na política estudantil, quando jovem.

 

 

Faleceu a  professora Liminha – NA terça-feira faleceu a senhora AUDELIMA JORNADA MACHADO, a querida professora LIMINHA (foto), aos 70 anos de idade e que teve uma vida inteira dedicada à educação, notadamente como Coordenadora Pedagógica há décadas no Colégio Marista Santo Ângelo. De sólida formação intelectual, agradabilíssimo convívio e dedicação exemplar na formação dos jovens, a profe LIMINHA era admiradíssima por colegas do magistério, direção da casa marista , seus milhares de alunos e Círculo de Pais e Mestres. Deixou a prantear-lhe, juntamente com enorme círculo de amizades, o esposo IRAN SOARES MACHADO, filhos VINICIUS e SANDRO, filha BARBARA, genro EDSIO MAGDALENA, nora LUCIANA ENÉAS MACHADO, neta CECÍLIA e irmã CASTORINA. Seu corpo foi velado nas Capelas Ecdumênicas Tesche e sepultado na manhã de quarta-feira no Cemitério Sagrada Família. Ao caríssimo amigo IRAN e toda família as mais sentidas condolências.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here