Gente e Negócios: Santo Ângelo empreendedora

0
185

Desde o ano passado que o Prefeito JACQUES através da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, em parceria com outras Pastas com o SEBRAE/RS, vinha lutando para que Santo Ângelo se alinhasse entre as Cidades Empreendedoras do Rio Grande do Sul.

E isso felizmente aconteceu na sexta-feira, 10, quando o prefeito JACQUES BARBOSA e o Superintendente do SEBRAE/RS, ANDRÉ VANONI DE GODOY, assinaram o documento implantando aqui o Programa Cidade Empreendedora, juntamente com os diretores MARCO PARADEDA (Administrativo), AIRTON PINTO RAMOS (Técnico) e JANAÍNA ZAGO (gerente de Políticas Públicas).

DOIS ANOS

Também presentes ao ato o gerente regional do SEBRAE ARMANDO PETINELLI NETO, gestor de Políticas Públicas CLAUDIOMIRO REIS e os secretários JOÃO BAPTISTA SANTOS DA SILVA (Indústria e Comércio) e ELIANE CARPES (Educação), assim como os presidentes JOSÉ NILTON DE OLIVEIRA (CDL), RODRIGO ZUCCO (Agência de Desenvolvimento), HED VILSON PIRES (Comude), VIVIANE FUKS DOS SANTOS (Sindilojas Missões) e HELENICE REIS (Programa Inova Santo Ângelo).

O Programa Cidade Empreendedora que será desenvolvido ao longo dos próximos dois anos, terá a responsabilidade de uma série de ações desenvolvimentistas, especialmente na retomada pós pandemia, bem como contribuirá na conquista do objetivo que é tornar “Santo Ângelo, Cidade Sebrae do Brasil”.

Bandeira laranja

Foi uma festa só e reconfortante, a manutenção da Bandeira Laranja para Santo Ângelo e toda região, ao final da segunda-feira, consagrando o trabalho do prefeito JACQUES BARBOSA, secretário de Saúde Dr. LUIS CARLOS CAVALHEIRO e vice-presidente da Acisa MAURO TCHSIEDEL, que ao longo de todo sábado prepararam um excelente recurso, baseado em dados técnicos.

Toda comunidade regional vibrou com o anúncio feito pelo governador EDUARDO LEITE, com raras exceções , entre eles os arautos do caos que já “festejavam” a flâmula vermelha, mais uma vez arquivada no armário, para o bem de toda comunidade.

 

Convênio URI/EST amplia intercâmbio entre discentes e docentes do PPGD da URI

Foto: Divulgação/URI

Um convênio firmado entre os Programas de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito da URI Santo Ângelo e o Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Teologia da Faculdade EST, em São Leopoldo, RS, possibilita que professores e estudantes de Pós-Graduação de ambas as instituições possam participar e interagir no âmbito da disciplina “Interlocuções entre Direito, Cultura, Religião e Gênero na Contemporaneidade”.

Trata-se de uma iniciativa planejada de forma conjunta e com atividades ministradas por professores dos dois Programas de Pós-Graduação.

O objetivo é ampliar o horizonte compreensivo no âmbito dos conflitos contemporâneos, a partir da reconfiguração da democracia nos dias atuais por meio da mobilização de novos agentes, na demarcação de fluxos e novos domínios das identidades a partir da diversidade de gênero, sexual, cultural, religiosa e política.

Com uma expressiva participação de alunos de mestrado e doutorado em Direito e Teologia (mais de 40 pessoas, no total), as atividades buscam desvelar as possíveis conexões teóricas e metodológicas estabelecidas entre Direito, Gênero, Cultura e Religião, sendo transmitidas online em tempo real, pela plataforma Google Meet.

Na foto, registro do primeiro encontro.

Tatiana na Weg Solar

REGISTRO com imensa alegria, cumprimentos para a jovem Engenheira TATIANE VON MUHLEN, que com grande competência integra os quadros da VEIGA SOLAR em Santo Ângelo, dirigida pelo empresário e engenheiro TIAGO VEIGA e que agora irá integrar o quadro da WEG SOLAR.

A TATIANE, na foto com o TIAGO, é egressa da URI Santo Ângelo, onde obteve graduação em Elétrica, partindo agora para nova e desafiadora missão.

Concordo com o VEIGA, ela é Nota 1.000.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here